Exames da primeira fase do concurso da Marinha serão aplicados neste domingo (25). Estão em disputa vagas para graduados em administração, ciências contábeis, engenharia, enfermagem, medicina, entre outros cursos
Samuel Peressin Publicado em 21/09/2022, às 08h43 - Atualizado às 08h49
Os inscritos no concurso da Marinha destinado a preencher 42 vagas em diversos cargos de nível superior já podem conferir os locais onde farão as provas da primeira fase. A consulta deve ser realizada por este link, inserindo CPF.
+ Aeronáutica reabre inscrições para 150 postos no ITA
A avaliação objetiva (50 questões de múltipla escolha) e a redação estão marcadas para domingo (25), com duração de até cinco horas. Haverá aplicação nos municípios abaixo:
Além das provas escritas, o caminho até a aprovação exigirá que os participantes superem outras diversas etapas, entre elas: inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, análise de títulos e verificação documental.
+ Web Stories JC Concursos: INSS está com inscrições abertas para 1.000 vagas
As inscrições para o concurso da Marinha foram recebidas entre 11 e 24 de julho. Com salário de R$ 9.070,60, a seleção oferece oportunidades para profissionais que possuem formação nas seguintes áreas:
• medicina (25 postos);
• odontologia (4);
• engenharia (3);
• educação física (1);
• administração, ciências contábeis ou economia (5);
• enfermagem (1);
• farmácia (1);
• fisioterapia (1);
• nutrição (1).
Os aprovados realizarão curso de formação no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (Ciaw), na cidade do Rio de Janeiro — a duração varia de 31 a 36 semanas, a depender da área escolhida.
Ao longo do período de treinamento, os recrutas receberão uniforme, alimentação e assistências médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como conteúdo programático e cronograma, na página do concurso da Marinha
concursos autorizados concursos abertos concursos 2024 provas anterioresMarinha do Brasil pertence as Forças Armadas do Brasil e é responsável por conduzir operações navais. É a maior da América do Sul e da América Latina e a segunda maior da América, depois da Marinha dos Estados Unidos.
A Marinha esteve envolvida na guerra de independência do Brasil. Por volta de 1880, a Armada Imperial Brasileira era a mais poderosa da América do Sul. Após a rebelião naval de 1893, houve um hiato em seu desenvolvimento, até 1905, quando o Brasil adquiriu dois dos dreadnoughts mais poderosos e avançados da época, o que provocou uma corrida armamentista naval com as nações vizinhas, sobretudo a Argentina e Chile. A Marinha do Brasil participou na Primeira Guerra Mundial e na Segunda Guerra Mundial, participando de patrulhas anti-submarinos no Atlântico.