Inscrições para o concurso Marinha SC começam em 4 de março. Seleção é destinada ao preenchimento de vagas ao curso de Formação de Aquaviário, Pescador profissional
Giorgia Parise Publicado em 20/01/2021, às 09h34 - Atualizado às 09h50
Publicado edital para realização do novo concurso Marinha com oferta de 15 vagas de nível fundamental para o cargo de Pescador profissional e motorista de pesca. A Delegacia da Capitania dos Portões em Itajaí (Delitajaí), no Estado de Santa Catarina, por meio da Diretoria dos Postos e Costas (DPC) é a responsável pelo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de vagas, destinadas à admissão ao Curso de Formação de Aquaviário - Pescador profissional Nível 2
Os interessados em participar do Concurso Marinha, podem se inscrever de forma presencial ou por meio de serviço postal, no período de 4 de fevereiro a 8 de março de 2021, na Delegacia da Capitania dos Portões em Itajaí, no Grupo de Atendimento Público (FAP) situada na Divisão de Ensino Profissional Marítimos, Rua Prefeito Paulo Bauer, nº 1.055, Centro. O atendimento de terça a quinta-feira é das 8h05 às 11h30 e das 13h10 às 15h, entretanto, nas segundas e sextas-feiras, o atendimento é somente das 8h05 às 11h30.
O concurso Marinha SC conta com as seguintes etapas: prova escrita; prova de natação e prova de permanência flutuando. A prova objetiva será aplicada na dará prevista de 13 de marco de 2021, às 9h, em local a ser divulgado, conforme descrito no calendário de eventos. Para serem submetidos ao teste de suficiência física, os candidatos deverão apresentar atestado médico, que os considerem aptos para realizar as provas de natação e de permanência flutuando.
Mais informações nesse link
+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do Concurso Marinha SC.
concursos concursos publicos concursos 2023 concursos sc (santa catarina)
Marinha do Brasil pertence as Forças Armadas do Brasil e é responsável por conduzir operações navais. É a maior da América do Sul e da América Latina e a segunda maior da América, depois da Marinha dos Estados Unidos.
A Marinha esteve envolvida na guerra de independência do Brasil. Por volta de 1880, a Armada Imperial Brasileira era a mais poderosa da América do Sul. Após a rebelião naval de 1893, houve um hiato em seu desenvolvimento, até 1905, quando o Brasil adquiriu dois dos dreadnoughts mais poderosos e avançados da época, o que provocou uma corrida armamentista naval com as nações vizinhas, sobretudo a Argentina e Chile. A Marinha do Brasil participou na Primeira Guerra Mundial e na Segunda Guerra Mundial, participando de patrulhas anti-submarinos no Atlântico.