Concurso MIDR (Ministério da Integração e do Desenvolvimento Social) está em pauta para cinco carreiras, de níveis médio e superior
Fernando Cezar Alves Publicado em 01/06/2023, às 08h59 - Atualizado às 14h08
Um novo concurso MIDR (Ministério da Integração e do Desenvolvimento Social) está em pauta para ocorrer ainda este ano. O órgão confirmou o envio de um novo pedido de autorização para o preenchimento de 144 vagas, distribuídas por cinco cargos, com exigências de ensino médio e nível superior. Porém, ainda não há previsão de quando o edital poderá ser publicado.
O pedido foi encaminhado para o Ministério da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos dentro do prazo limite, estipulado em 31 de maio, para que as contratações possam ser consideradas no orçamento federal de 2024.
No caso de ensino médio, o pedido do MIDR é para 32 vagas para a carreira de assistente técnico administrativo.
Para nível superior, a distribuição das oportunidades por cargos é a seguinte:
O último concurso MIDR, ainda como Ministério do Desenvolvimento Regional, ocorreu em 2020, quando foram oferecidas 249 vagas para preenchimento em caráter temporário. As oportunidades foram destinadas a ex-servidores já aposentados pelo Regime Próprio de Previdência Social da União. O contrato de trabalho contou com duração de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por mais 12.
As ofertas foram para dois cargos:
Para engenheiro foi necessário possuir formação em engenharia ou arquitetura. No caso de analista, a exigência foi de nível superior em qualquer área.
As oportunidades foram para as seguintes localidades:
No caso de efetivos, a última seleção foi em 2013, quando foram oferecidas 122 vagas, para cargos com exigências de ensino médio e nível superior.
concursos concursos federais concursos 2024 provas anteriores