Concurso MINc (Ministério da Cultura) terá 50 vagas para o cargo de analista técnico administrativo, com nível superior e inicial de R$ 7,2 mil
Fernando Cezar Alves Publicado em 30/09/2023, às 11h56
O novo concurso MinC (Ministério da Cultura), autorizado no último dia 27 de setembro pela ministra da Gestao e da Inovação dos Serviços Públicos, Esther Dweck, deve fazer parte do Concurso Nacional Unificado. A confirmação foi feita na última sexta-feira, 29 de setembro, durante entrevista coletiva concedida pela ministra para explicar detalhes do certame. Desta forma, a publicação do edital de abertura de inscrições deve ocorrer no dia 20 de dezembro.
Ao todo, o concurso MinC será para o preenchimento de 50 vagas para o cargo de analista técnico administrativo. Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior. A remuneração inicial é de R$ 7.218,37.
Uma vez que a seleção fará parte do concurso nacional unificado, a aplicação das provas está prevista para ocorrer em 25 de fevereiro. No entanto, de acordo com o secretário geral de gestão de pessoas do Ministério da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos, José Celso Cardoso Júnior, está sendo avaliada a possibilidade de alterar a aplicação para março, no sentido de permitir aos candidatos um maior tempo de preparação.
O último concurso MinC ocorreu em 2012, por meio de um processo seletivo para o preenchimento de 114 vagas em caráter temporário, sendo 36 para cargos com exigência de ensino médio e 78 para nível superior. A seleção foi organizada pela Fundação Universa.
Para ensino médio, a distribuição foi a seguinte:
Para nível superior:
concursos concursos federais concursos 2024 provas anteriores