Para concorrer é necessário ter concluído curso de bacharelado em Direito e possuir, no mínimo, três anos de prática de atividade jurídica para o ato da posse
Carolina Pera Publicado em 25/04/2013, às 15h35
O Ministério Público do Estado de Minas Gerais realiza concurso público para preencher 60 postos de promotor de justiça substituto.
Das vagas, 10% são destinadas aos portadores de deficiência, ou seja, seis oportunidades.
Como participar – As inscrições preliminares já estão abertas e devem ser feitas até o dia 21 de maio, por meio do site www.mp.mg.gov.br. A taxa que deve ser paga é de R$ 206.
Para concorrer é necessário ter concluído curso de bacharelado em Direito e possuir, no mínimo, três anos de prática de atividade jurídica para o ato da posse.
A seleção se dá por cinco etapas, são elas as seguintes: prova preambular, prevista para 9 de junho, contendo 80 questões; provas especializadas; exames de higidez física e mental e psicotécnico; provas orais; e avaliação de títulos. A entrega dos documentos que comprovem os títulos será feita no ato da inscrição definitiva, que somente quem for aprovado nas provas escritas realizará.
O prazo de validade deste concurso é de dois anos, prorrogável uma vez, por igual período.
Confira o edital completo anexo ao lado.