Concurso Ministério da Fazenda contará com oportunidades para cargos de arquiteto, contador e engenheiro, com inicial de R$ 7,6 mil
Fernando Cezar Alves Publicado em 23/12/2024, às 08h30
O novo concurso Ministério da Fazenda, autorizado no último dia 18 de dezembro, pela ministra da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos, Esther Dweck, já conta com banca organizadora preliminarmente definida. Acontece que a redação final do projeto de lei da Reforma Tributária prevê a recriação da ESAF, automaticamente responsável pela realização de certames para a Receita Federal e Ministério da Fazenda. A publicação do edital deve ocorrer, no mais tardar, até 18 de junho. Novas informações sobre a seleção devem ser divulgadas em breve.
Ao todo, o Ministério da Fazenda oferecerá 30 vagas, distribuídas por três cargos de nível superior, com remunerações iniciais de R$ 7.685,35, da seguinte forma:
De acordo com o documento que autoriza a seleção, o prazo entre a publicação do edital e aplicação das provas deverá ser de dois meses.
O último concurso Ministério da Fazenda para a carreira de assistente técnico-administrativo ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 1.026 vagas. A banca organizadora, na ocasião, foi a Esaf.
A prova objetiva foi composta de 70 questões, da seguinte forma:
Em conhecimentos básicos, a distribuição foi a seguinte:
Em conhecimentos específicos:
O Ministério da Fazenda é o órgão da estrutura administrativa da República Federativa do Brasil responsável pela formulação e execução da política econômica.