Concurso Ministério da Justiça: definida banca para nova seleção

Novo concurso Ministério da Justiça deverá ser para contratos temporários, sob organização do Cebraspe. Cargos ainda serão divulgados

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br   Publicado em 19/10/2021, às 08h17 - Atualizado às 14h14

Google Maps

Um novo concurso Ministério da Justiça deve ser realizado em breve. O primeiro passo ocorreu nesta terça-feira, 19 de outubro, com a definição do nome da banca organizadora, que será o Cebraspe, pelo critério de dispensa de licitação, de acordo com documento publicado no diário oficial da União. Cargos e vagas ainda deverão ser confirmados, mas o documento indica que a seleção será um processo seletivos para contratações em caráter temporário. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

O concurso Ministério da Justiça agora deve passar pelo processo de assinatura do contrato com a empresa, para que o edital de abertura de inscrições possa ser efetivamente publicado. A expectativa é de que cargos e vagas sejam confirmados antes do início da seleção.

Concurso Ministério da Justiça: veja publicação oficial

EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO

Processo nº 08007.001556/2021-06 - Objeto: Trata-se de procedimento administrativo visando à contratação de instituição especializada em realizar processo seletivo simplificado para contratação. Total de Itens Licitados: 00001. Fundamento Legal: Art. 24º, Inciso XIII da Lei nº 8.666 de 21/06/1993. Justificativa: Art. 24º, Inciso XIII da Lei nº 8.666 de 21/06/1993. Declaração de Dispensa em 08/10/2021. JOSE DE ALBUQUERQUE NOGUEIRA FILHO. Coordenador-Geral de Gestão de Pessoas. Ratificação em 15/10/2021. ROGERIO XAVIER ROCHA. Subsecretário de Administração. Valor Global: R$ 377.208,10 (trezentos e setenta e sete mil e duzentos e oito reais e dez centavos). CNPJ CONTRATADA: 18.284.407/0001-53, CEBRASPE.

Concurso Ministério da Justiça: saiba como foi a última seleção

O último concurso Ministério da Justiça ocorreu em 2020, quando foram oferecidas 35 vagas, também para preenchimento em caráter temporário. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto AOCP. As opções foram todas para cargos com exigência de nível superior, com prazo de contratos de até quatro anos, com iniciais de R$ 8.300, para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

As oportunidades foram para a carreira de atividades técnicas de complexidade gerencial de tecnologia da informação e de engenharia sênior.

Do total de postos, 10 foram para a área de engenharia de dados - Big Data (com 1 vaga para portadores de deficiência e 2 para negros) , 13 para analistas de governança de dados - Big Data (1 para portadores de deficiência e 3 para negros) e 12 para a carreira de cientista de dados - Big Data (1 para portadores de deficiência e 2 para negros).

Os profissionais foram contratados para atuar no desenvolvimento de atividades inerentes ao projeto Sinesp Big Data e Inteligência Artificial, no âmbito do Ministério da Justiça.

concursos concursos federais concursos 2024 provas anteriores

Leia também

Concurso ICMBIO: ao menos cinco bancas já apresentaram propostas
Concurso CGU: "edital na segunda quinzena de novembro", confirma ministro
Concurso TCU: Urgente ! Assinado contrato com banca e edital já pode sair
Concurso Incra: TCU determina órgão a realizar concurso para até 1.259 vagas
Concurso Ibama: formada comissão para novo edital

Sobre Ministério da Justiça

O Ministério da Justiça, órgão da administração federal direta, tem como área de competência os seguintes assuntos: defesa da ordem jurídica, dos direitos políticos e das garantias constitucionais; política judiciária; direitos dos índios; entorpecentes, segurança pública, Polícias Federal, Rodoviária Federal e Ferroviária Federal e do Distrito Federal; defesa da ordem econômica nacional e dos direitos do consumidor; planejamento, coordenação e administração da política penitenciária nacional; nacionalidade, imigração e estrangeiros; ouvidoria-geral dos índios e do consumidor; ouvidoria das polícias federais; assistência jurídica, judicial e extrajudicial, integral e gratuita, aos necessitados, assim considerados em lei; defesa dos bens e dos próprios da União e das entidades integrantes da administração pública federal indireta; articulação, coordenação, supervisão, integração e proposição das ações do Governo e do Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas nos aspectos relacionados com as atividades de prevenção, repressão ao tráfico ilícito e à produção não autorizada de drogas, bem como aquelas relacionadas com o tratamento, a recuperação e a reinserção social de usuários e dependentes e ao Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas; coordenação e implementação dos trabalhos de consolidação dos atos normativos no âmbito do Poder Executivo; prevenção e repressão à lavagem de dinheiro e cooperação jurídica internacional; política nacional de arquivos; assistência ao Presidente da República em matérias não afetas a outro Ministério.