Concurso Ministério da Saúde contará com oportunidades para o cargo de tecnologista, com exigência de nível superior
Fernando Cezar Alves Publicado em 24/11/2023, às 13h22
O novo concurso Ministério da Saúde, que faz parte do Concurso Nacional Unificado, já conta com banca organizadora definida. A escolhida é a Fundação Cesgranrio, de acordo com nota divulgada nesta sexta-feira, 24 de novembro, pelo Ministério da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos. Desta forma, a publicação do edital está prevista para ocorrer até 20 de dezembro.
O concurso Ministério da Saúde contará com uma oferta de 220 vagas para o cargo de tecnologista, que exige formação de nível superior para o ingresso. A remuneração inicial deve ser confirmada pelo órgão.
As vagas serão destinadas para as segintes áreas:
De acordo com o cronograma preliminar do concurso nacional unificado, a aplicação das provas está prevista para ocorrer em 25 de fevereiro. No entanto, segundo o secretário geral de gestão de pessoas do Ministério da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos, José Celso Cardoso Júnior, isso está sendo revisto. Desta forma, é possível que a realização dos exames acabe ficando para ocorrer somente em março.
A seleção contará com as seguintes etapas:
A divulgação das disciplinas das provas objetivas e dissertativa está prevista para ocorrer após a adesão dos órgãos e contratação da banca organizadora, com a publicação no edital de abertura de inscrições.
O último concurso Ministério da Saúde ocorreu em 2016, quando foram oferecidas 102 vagas, em diversos cargos. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto Idecan.
As oportunidades, na ocasião, foram para as seguintes carreiras:
concursos concursos federais concursos 2024 provas anteriores