Concurso MP MA: novo concurso de promotor autorizado

O concurso MP MA (Ministério Público do Maranhão) será destinado para quem possui formação superior em direito e três anos de prática jurídica. A oferta de vagas ainda será confirmada

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br   Publicado em 05/02/2020, às 11h38 - Atualizado às 15h02

Google Maps

Um novo concurso MP MA (Ministério Público do Maranhão) para o cargo de promotor substituto foi autorizado na última terça-feira, 4 de fevereiro, pelo procurador-geral Francisco das chagas Barros de Sousa. O total de vagas que serão oferecidas ainda será confirmado pelo órgão. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior em direito, com pelo menos três anos de prática jurídica. No último concurso, iniciado em 2013, o inicial foi de R$ 20.705,07. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

Com a autorização, o próximo passo é definir a comissão organizadora, que deve ser anunciada em breve. Embora o total de vagas ainda não esteja definido, de acordo com a autorização atualmente o total de vagas em aberto já atinge 1/5 do total de vagas existentes, o que justifica as novas contratações.

Concurso MP MA: saiba como foi a última seleção

O último concurso MP MA para o cargo de promotor, de 2013, contou com uma oferta inicial de 25 vagas. A seleção contou com um total de três fases. O primeiro foi composto de provas objetivas, enquanto a segunda contou de duas provas discursivas, de caráter teórico-prático, com respostas fundamentadas, em dois dias distintos, com uma dissertação, um tema sorteado na ocasião e cinco questões cada.
Por fim, a terceira etapa foi constituída de prova oral, por meio de arguição direta ao candidato sobre quatro pontos sorteados do conteúdo programático.

concursos concursos 2023 concursos ma (maranhão) provas anteriores

Leia também

Concurso IBGE: último dia de inscrições para 35 vagas temporárias
Concurso IBGE: nova autorização para mais 192 vagas temporárias
Concurso IBGE: banca em breve para 225.678 vagas
Concurso Banco do Brasil: novo edital pode ser publicado em março
Concurso Prefeitura de Altamira do Maranhão: divulgado edital com 214 vagas