Concurso MP PE (Ministério Público do Estado de Pernambuco) deverá ser realizado em breve. Formação de nível superior em direito
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 14/09/2021, às 09h34 - Atualizado às 14h07
O novo concurso MP PE (Ministério Público do Estado de Pernambuco) para o cargo de promotor deverá ter novos membros da comissão organizadora escolhidos na sessão do Conselho Superior da próxima quarta-feira, 15 de setembro. De acordo com o subprocurador-geral de justiça em assuntos jurídicos do Ministério Público, Francisco Dirceu Barros, o edital está previsto para ser divulgado até dezembro. Novas informações devem ser confirmadas em breve.
Uma vez completada a comissão organizadora do certame, o próximo passo será definir o nome da banca organizadora, responsável pela aplicação das provas. Somente após estes procedimentos será possível definir a data mais precisa para a publicação do edital de abertura de inscrições.
A seleção do novo concurso Ministério Público de Pernambuco está autorizada desde 31 de agosto, ocasião na qual parte da comissão já foi definida. A oferta de vagas ainda deverá ser confirmada. Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior em direito e três anos de atividade jurídica. A remuneração inicial, no último concurso, realizado em 2014, foi de R$ 19.383,87.
A comissão será presidida pelo procurador dr. Marco Aurélio Faria da Silva, tendo como secretária da comissão a promotora Dr Vivianne Maria Freitas Melo Monteiro de Menezes.
O último concurso MP PE, realizado em 2014, contou com uma oferta de 15 vagas iniciais. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas.
A seleção contou com três etapas:
O conteúdo programático foi dividido em quatro grupos, da seguinte forma:
Grupo 1:
Grupo 2:
Grupo 3:
Grupo 4:
Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.