Novo concurso MP RJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) será para técnicos e analistas, de níveis médio e superior
Fernando Cezar Alves Publicado em 24/12/2024, às 08h28
O novo concurso MP RJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) para servidores já conta com banca organizadora definida. A escolhida é a Fundação Getúlio Vargas (FGV), pelo critério de dispensa de licitação, de acordo com documento publicado no diário oficial eletrônico do órgão da última segunda-feira, 23 de dezembro. A confirmação da empresa era aguardada desde outubro. Com isso, o próximo passo é a assinatura do contrato, que deve ocorrer em breve. Somente então poderá ser confirmada a data precisa de publicação do edital.
O MP RJ ainda não divulgou a oferta de vagas, mas já está certo que a seleção será para técnicos e analistas, respectivamente, com exigências de ensino médio e nível superior.
No caso de técnicos, as opções serão as seguintes:
Para os analistas:
As remunerações iniciais são de R$ 5.853,42 para técnicos e R$ 9.534,57 para analistas.
Processo SEI nº 20.22.0001.0056601.2024-21 - Ratifico a dispensa da licitação, nos termos do art. 72, III, da Lei Federal nº 14.133/2021 com vistas à contratação direta da FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS para a realização e a organização do concurso público para ingresso no Quadro Permanente dos Serviços Auxiliares do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, com base no artigo 75, VIII, da Lei nº 14.133/2021.
O último concurso MP RJ foi realizado em 2019, com 18 vagas imediatas, sendo sete para quem possui apenas ensino médio e 11 para nível superior. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Para ensino médio, a oferta foi a seguinte:
Para nível superior:
Para os técnicos foram 80 questões e para analistas, 100.
No caso de técnico na área administrativa foram:
Para técnicos na área de oficial:
Para analistas na área administrativa:
Para analista na área de processos:
concursos concursos 2024 concursos rj (rio de janeiro) provas anteriores
Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.