Concurso MP SP (MInistério Público do Estado de São Paulo) será para o cargo de analista técnico científico II , com exigência de nível superior
Fernando Cezar Alves Publicado em 09/10/2024, às 11h26
O novo concurso MP SP (MInistério Público do Estado de São Paulo) para o cargo de analista técnico científico II, autorizado pelo procurador geral do Estado, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa em 19 de agosto, segue em fase de definição da banca organizadora, que deve ser anunciada em breve. Após este procedimento e a assinatura do respectivo contrato poderá ser confirmada a data precisa de início da seleção. De qualquer forma, a seleção já está autorizada oficialmente e deve ocorrer nos próximos meses. Com isso, quem pretende participar deve ficar de sobreaviso para novidades, que devem ser divulgadas no decorrer das próximas semanas.
Ao todo, o MP SP oferecerá 8 vagas para o preenchimento imediato, além de formar cadastro reserva de pessoal. Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior em áreas específicas, com remuneração inicial de R$ 16.712,41, com jornada de trabalho de 40 horas semanais. As áreas que serão exigidas de nível superior ainda devem ser confirmadas.
Já está certo que o preenchimento das vagas será nas microrregiões I e III.
Além da remuneração, os aprovados devem contar com os seguintes benefícios:
O último concurso MP SP para o cargo de analista técnico científico ocorreu em 2023, quando foram oferecidas seis vagas imediatas. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Vunesp.
As oportunidades foram distribuídas pelas seguintes especialidades de nível superior:
A seleção foi composta de uma prova objetiva e uma prova dissertativa, contendo estudo de caso.
A parte objetiva contou com 60 questões, versando sobre as seguintes disciplinas: