Concurso MP SP: banca organizadora em definição para oficiais e analistas

Concurso MP SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) será para cargo oficiais e analistas de promotoria, de níveis médio e superior

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br   Publicado em 18/04/2022, às 11h14 - Atualizado às 14h11

Concurso MP SP: sede do MP SP: Divulgação

Segue, em fase de preparação, o novo concurso MP SP (Ministério Público do Estado de São Paulo), para para os cargos de oficial e analista de promotoria, autorizado em 22 de fevereiro, pelo procurador geral de justiça, Mário Luiz Sarrubbo. O processo já conta com comissões formadas, que trabalham na elaboração do edital e no processo de escolha da banca organizadora, que deve ser anunciada em breve. Somente após a assinatura do contrato com a empresa escolhida poderá ser definida a data de publicação do edital. A tendência é de que a liberação ocorra ainda no primeiro semestre. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

Para oficial de promotoria, o certame será para formar cadastro reserva de pessoal, com atuação na capital e grande São Paulo, litoral e interior do estado. Para concorrer é necessário apenas possuir ensino médio, com remuneração de R$ 4.935,88.

Para analistas de promotoria - várias especialidades, a oferta será de cinco vagas para preenchimento imediato, na área de saúde e assistência social. Neste caso, para concorrer será necessário possuir nível superior, com remuneração inicial de R$ 6.660,52.

Concurso MP SP: saiba como foram as últimas seleções

O último concurso MP SP para o cargo de oficial de promotoria ocorreu em 2015, quando foram oferecidas 73 vagas para o cargo. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Vunesp, e a distribuição de vagas por regiões foi a seguinte:

Na ocasião, o certame contou com 59.345 inscritos.

A seleção foi composta de duas etapas, com provas objetivas na primeira e avaliação prática na segunda

A prova objetiva contou com 80 questões, distribuídas da seguinte forma:

Para a carreira de analista de promotoria, o último concurso também foi em 2015, quando foram oferecidas 107 vagas na área de assistente jurídico. A banca também foi a Fundação Vunesp e as oportunidades foram distribuídas da seguinte forma:

Na ocasião, o concurso registrou 19.821 inscritos

A seleção foi composta de duas etapas, com provas objetivas na primeira e provas escritas e discursivas na segunda

A parte objetiva contou com 100 questões, da seguinte forma:

A prova discursiva contou com cinco questõs, uma redação sobre direito penal ou processual penal e uma sobre tutela dos interesses difusos e coletivos ou direito processual civil

concursos concursos 2024 concursos sp (são paulo) provas anteriores