Concurso MP SP: definida banca para oficial e analista de promotoria; saiba qual

O concurso MP SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) será para os cargos de oficial e analista de promotoria, de níveis médio e superior

Fernando Cezar Alves   Publicado em 26/08/2022, às 06h29 - Atualizado às 14h22

Concurso MP SP: sede do MP SP: Divulgação

O novo concurso MP SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) para os cargos de oficial e analista de promotoria já conta com banca organizadora definida. A escolhida é a Fundação Getúlio Vargas (FGV), pelo critério de dispensa de licitação, de acordo com documento publicado no diário oficial do estado desta sexta-feira, 26 de agosto. Com isto, o próximo passo é a assinatura do contrato, que deve ocorrer em breve. Após este procedimento poderá ser confirmada a data de publicação do edital de abertura de inscrições. Novas informações devem ser divulgadas em breve.

Ao todo, o MP SP deve oferecer cinco vagas para preenchimento imediato, além de formar cadastro reserva de pessoal, com exigências de ensino médio e nível superior.

No caso de ensino médio, a seleção será para o cargo de oficial de promotoria, para formar cadastro reserva de pessoal para a capital, Grande São Paulo, litoral e interior. A remuneração inicial é de R$ 4.935,88.

Para nível superior, a seleção contará com cinco vagas para analista de promotoria, para atuação na capital. Oportunidades são para as especialidades de psicólogo (1 vaga), assistente social (1), médico psiquiatra (1), médico do trabalho (1) e médico clínico geral (1). A remuneração inicial é de R$ 6.660,52.

Concurso MP SP: veja publicação oficial

Despacho do Procurador-Geral de Justiça, de 24/08/2022
Processo nº 018/2022 - FED
Interessado: Ministério Público do Estado de São Paulo

Assunto: Contratação de empresa especializada para a prestação de serviços para a realização de concurso público para provimento de cargos de Analistas de Promotoria I e de Oficiais de Promotoria I. Ratifico, nos termos do artigo 26 da Lei Federal n.º 8.666,
de 21 de junho de 1993 e alterações posteriores, a decisão de dispensa de licitação declarada pelo Diretor-Geral, com fulcro no inciso XIII, do artigo 24 do aludido diploma legal, em favor da Fundação Getulio Vargas, visando o planejamento, organização
e execução de concurso público para provimento de cargos de Analista de Promotoria I e de Oficial de Promotoria I.

Concurso MP SP: saiba como foram as últimas seleções

O último concurso MP SP para o cargo de oficial de promotoria ocorreu em 2015, quando foram oferecidas 73 vagas para o cargo. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Vunesp, e a distribuição de vagas por regiões foi a seguinte:

Na ocasião, o certame contou com 59.345 inscritos.

A seleção foi composta de duas etapas, com provas objetivas na primeira e avaliação prática na segunda.

A prova objetiva contou com 80 questões, distribuídas da seguinte forma:

Para a carreira de analista de promotoria, o último concurso também foi em 2015, quando foram oferecidas 107 vagas na área de assistente jurídico. A banca também foi a Fundação Vunesp e as oportunidades foram distribuídas da seguinte forma:

Na ocasião, o concurso registrou 19.821 inscritos

A seleção foi composta de duas etapas, com provas objetivas na primeira e provas escritas e discursivas na segunda.

A parte objetiva contou com 100 questões, da seguinte forma:

A prova discursiva contou com cinco questões, uma redação sobre direito penal ou processual penal e uma sobre tutela dos interesses difusos e coletivos ou direito processual civil.

 

concursos concursos 2024 concursos sp (são paulo) provas anteriores