Concurso MP SP já está autorizado e com comissão formada; saiba mais

O concurso MP SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) será para os cargos de oficial e analista de promotoria, de níveis médio e superior

Patricia Lavezzo | redacao@jcconcursos.com.br   Publicado em 18/07/2022, às 09h28 - Atualizado às 09h41

Divulgação

Novas movimentações ocorreram no concurso MP SP (Ministério Público do Estado de São Paulo). No último dia 15 de julho foi publicada uma nota no site do MP SP de uma nova autorização para os cargos de oficial e analista.

Conforme noticiado anteriormente pelo JC Concursos, a autorização havia sido anunciada no dia 22 de fevereiro, mesma data que foi publicada a portaria que forma as comissões. De acordo com o aval do procurador geral de justiça, Mário Luiz Sarrubbo, serão realizadas duas seleções: uma para oficial de promotoria e outra para analista de promotoria.

A expectativa é de que o nome da empresa responsável pela aplicação das provas seja anunciado no decorrer dos próximos dias.

Mais informações sobre o concurso MP SP

O novo concurso MP SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) segue em fase de escolha da banca organizadora. O certame contará com uma oferta de cinco vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal para cargos de níveis médio e superior.

No caso de ensino médio, a seleção será para o cargo de oficial de promotoria, para formar cadastro reserva de pessoal para a capital, Grande São Paulo, litoral e interior. A remuneração inicial é de R$ 4.935,88.

Para nível superior, a seleção contará com cinco vagas para analista de promotoria, para atuação na capital. Oportunidades são para as especialidades de psicólogo (1 vaga), assistente social (1), médico psiquiatra (1), médico do trabalho (1) e médico clínico geral (1). A remuneração inicial é de R$ 6.660,52.

Concurso MP SP: saiba como foram as últimas seleções

O último concurso MP SP para o cargo de oficial de promotoria ocorreu em 2015, quando foram oferecidas 73 vagas para o cargo. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Vunesp, e a distribuição de vagas por regiões foi a seguinte:

Na ocasião, o certame contou com 59.345 inscritos.

A seleção foi composta de duas etapas, com provas objetivas na primeira e avaliação prática na segunda.

A prova objetiva contou com 80 questões, distribuídas da seguinte forma:

Para a carreira de analista de promotoria, o último concurso também foi em 2015, quando foram oferecidas 107 vagas na área de assistente jurídico. A banca também foi a Fundação Vunesp e as oportunidades foram distribuídas da seguinte forma:

Na ocasião, o concurso registrou 19.821 inscritos

A seleção foi composta de duas etapas, com provas objetivas na primeira e provas escritas e discursivas na segunda.

A parte objetiva contou com 100 questões, da seguinte forma:

A prova discursiva contou com cinco questões, uma redação sobre direito penal ou processual penal e uma sobre tutela dos interesses difusos e coletivos ou direito processual civil.

+ O JC Concursos disponibiliza as principais informações sobre o processo seletivo. Saiba mais na pagina do concurso MP SP.

concursos publicos concursos 2024 concursos sp (são paulo) provas anteriores