Chances no concurso MPT (Ministério Público do Trabalho) estão distribuídas entre MG, PR, GO e DF. Candidatos devem possuir curso superior em direito e experiência mínima de três anos
Redação | redacao@jcconcursos.com.br Publicado em 03/01/2020, às 16h16 - Atualizado às 17h35
O concurso MPT (Ministério Público do Trabalho), que visa ao preenchimento de quatro oportunidades no cargo de procurador registrou um total de 5.646 inscritos. E tais vagas imediatas são para as cidades de Belo Horizonte/MG, Curitiba/PR, Brasília/DF e Goiânia/GO, sendo que há cadastro reserva para futuras chances.
Para concorrer, os participantes precisam ter curso superior em direito e experiência mínima de três anos em atividade jurídica. O salário do cargo, no entanto, não consta no edital. No processo seletivo anterior, os vencimentos iniciais eram de R$ 28.947,55.
Agora, o próximo passo para o andamento do concurso MPT será a realização das provas objetivas, marcadas para o dia 8 de março de 2020. Depois, o processo seletivo constará das seguintes etapas:
A seleção terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do Ministério Público do Trabalho.
+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso MPT