Concurso PC DF (Polícia Civil do Distrito Federal) foi solicitado e pode ser realizado pela corporação no decorrer dos próximos meses
Fernando Cezar Alves Publicado em 16/05/2025, às 08h30
Está em pauta a realização de um novo concurso PC DF (Polícia Civil do Distrito Federal) para o preenchimento de vagas junto ao Instituto Médico Legal (IML). Um novo pedido neste sentido foi encaminhado para o diretor da divisão de orçamento e finanças, Baltazar de Deus Pereira. No entanto, ainda não há uma definição de quando o edital de abertura de inscrições poderá ser efetivamente publicado.
A expectativa é de que a seleção seja efetivamente autorizada em breve. Somente então poderá ser formada a comissão organizadora, responsável pela elaboração do edital e pela escolha da banca que cuidará da aplicação das provas. Após estes procedimentos e a assinatura do respectivo contrato poderá ser confirmada a data precisa de liberação do edital.
De acordo com o pedido, a expectativa é de que a PC DF ofereça 150 vagas para o cargo de agente de atividades complementares de segurança pública. Para concorrer ao cargo é necessário possuir ensino médio, com formação técnica nas seguintes áreas:
A lei que cria a carreira indica a oferta de 150 vagas, o que corresponde ao total que está sendo solicitado, distribuídas pelas seguintes áreas de atuação:
O último concurso PC DF para o cargo de agente de atividades complementares ocorreu em 2011, quando foram oferecidas 50 vagas, com exigência de ensino médio com formação técnica. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto Iades.
As oportunidades foram distribuídas da seguinte forma:
A prova objetiva contou com 60 questões, distribuídas da seguinte forma: