Avaliações objetiva e discursiva do concurso PC DF (Polícia Civil do estado do Distrito Federal) serão realizadas em 17 de outubro. Mais de 50 mil candidatos disputam 300 vagas
Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br Publicado em 14/08/2020, às 09h46 - Atualizado às 09h51
As provas do concurso PC DF (Polícia Civil do Distrito Federal) para o cargo de escrivão, que haviam sido adiadas em março, têm nova data definida: 17 de outubro.
A confirmação foi publicada na edição desta sexta-feira (14) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). No total, 52.636 candidatos disputam 300 vagas.
Os exames estavam inicialmente agendados para 15 de março, mas foram adiados por causa da pandemia de coronavírus (Covid-19).
O processo seletivo é organizado pelo Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos).
Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por meio do telefone (61) 3448-0100, além do e-mail sac@cebraspe.org.br.
As avaliações objetiva e discursiva terão duração de quatro horas e meia. A primeira trará 120 questões do tipo 'certo' ou 'errado', enquanto a segunda cobrará a elaboração de um texto dissertativo de até 30 linhas.
O conteúdo programático abrange língua portuguesa, língua inglesa, conhecimentos sobre o Distrito Federal, atualidades, legislação, matemática e raciocínio lógico, informática e noções de direito (constitucional, processual penal e direitos humanos).
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições e cronograma, na página do concurso PC DF
concursos df (distrito federal) concursos abertos concursos 2023 provas anteriores