Um novo concurso PC TO (Polícia Civil do Estado do Tocantins) deve ocorrer em breve. Cargos e vagas ainda deverão ser confirmados
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 03/03/2021, às 11h53 - Atualizado às 13h42
Um novo concurso PC TO (Polícia Civil do Estado de Tocantins) deve ocorrer em breve. O primeiro passo neste sentido ocorreu nesta quarta-feira, 3 de março, quando a seleção foi anunciada pelo governador Mauro Carlesse, durante evento para a posse dos aprovados no último certame. Na ocasião, o governador instituiu a comissão para o próximo. Porém, cargos e vagas ainda deverão ser confirmados. "Precisamos aparelhar o estado, investindo em segurança pública. O novo concurso é uma necessidade e uma respoonsabilidade, já ajustando para os anos seguintes. O concurso mostra qualidade, traz pessoas com capacidade", disse o governador. Novas informações devem ser anunciadas em breve.
Agora, com a comissão formada, o próximo passo é fazer um levantamento das necessidades, para que possa ser identificada a oferta do próximo concurso. Somente então será iniciado o processo de escolha da banca organizadora e, posteriormente, divulgada a data de publicação do edital de abertura de inscrições.
Nesta quarta, o governador deu posse a 11 delegados, 13 escrivães e 22 peritos, aprovados no último concurso
O último concurso PC TO ocorreu em 2017, quando foram oferecidas 515 vagas, considerando vagas para preencimento imediato e cadastro reserva de pessoal, distribuídas por diversos cargos, todos com exigência de nível superior para ingresso. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Aroeira.
A distribuição das oportunidades pelos cargos ocorreu da seguinte forma: delegado (131), médico legista (12), perito (74), agente de necrotomia (26), papiloscopista (13), escrivão (210) e agente de polícia (49)
A seleção contou com provas objetivas e discursivas, exames médicos e psicológicos, teste de aptidão física e análise de títulos, além do curso de formação.
concursos concursos 2024 concursos to (tocantins) provas anteriores