Concurso PC MS (Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul) será para cargos de investigador e escrivão, mas outros cargos são considerados
Fernando Cezar Alves Publicado em 11/07/2024, às 09h54
O novo concurso PC MS (Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul) deve contar com um total de 400 vagas. O quantitativo já havia sido anunciado, em junho, pelo delegado-geral da corporação, Lupersio Degerone Lucio. No entanto, de acordo com as últimas informações divulgadas por ele, o quantitativo deve ser distribuído por dois cargos. Ainda segundo o delegado, a seleção está em fase avançada com a Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública do Estado, bem como com o governador Eduardo Riedel.
Desta forma, a distribuição de vagas para o novo concurso PC MS deve ser feita da seguinte forma:
Além disso, outras carreiras poderão ser consideradas, tendo em vista que, em 16 de maio, foi definido um grupo de estudos para analisar os critérios técnicos do certame para a carreira de agente de polícia.
Para concorrer ao cargo de investigador é necessário possuir formação de nível superior, além de carteira de habilitação a partir da categoria "B". A remuneração inicial da categoria, no último concurso público, realizado em 2021, foi de R$ 4.527,80.
Para a carreira de agente, também com exigência de nível superior, a remuneração inicial atualmente é de R$ 5.295.
O último concurso PC MS, realizado em 2021, contou com uma oferta de 36 vagas. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fapec. Na ocasião também foram oferecidas oportunidades para cargos de delegado e peritos em diversas áreas de atuação.
Ao todo, a seleção contou com as seguintes etapas:
A parte objetiva contou com temas sobre as seguintes disciplinas: