Novo concurso PC MS (Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul) contará com uma oferta de 30 vagas, para quem possui nível superior em direito
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 01/06/2021, às 10h41 - Atualizado às 14h33
O novo concurso PC MS (Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul) para a carreira de delegado, anunciado pelo governador Reinaldo Azambuja no último dia 27 de maio, já está oficialmente autorizado. O documento foi publicado no diário oficial do estado nesta terça-feira, 1 de junho. Ao todo serão oferecidas 30 vagas para a carreira, que pede formação de nível superior em direito para ingresso. A remuneração inicial ainda deverá ser confirmada. No último concurso, realizado em 2017, a remuneração inicial foi de R$ 14.978,46. Novas informações devem ser confirmadas em breve.
Com a publicação da portaria autorizativa, o próximo passo é formar a comissão responsável pelo certame para, posteriormente, definir o nome da empresa responsável pela aplicação das provas. Somente então poderá ser confirmada alguma previsão de quando o edital poderá ser efetivamente publicado.
DECRETO Nº 15.690, DE 31 DE MAIO DE 2021.
Autoriza a realização de Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de cargos de Delegado de Polícia do Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.
O GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL, no exercício da competência que lhe confere o art. 89, incisos VII e X, da Constituição Estadual, e tendo em vista o disposto na Lei Complementar nº 114, de 19 de dezembro de 2005, e no art. 8º, inciso V, da Lei Complementar Federal nº 173, de 27 de maio de 2020,
D E C R E T A:
Art. 1º Autoriza-se a realização de Concurso Público de Provas e Títulos, para o provimento de 30 (trinta) cargos de Delegado de Polícia do Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, para fins de reposição de cargos vacantes.
Art. 2º Compete à Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização, em conjunto com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, a realização do Concurso Público, estabelecendo as normas e os procedimentos para o recrutamento e a seleção dos candidatos, observados os dispositivos da legislação vigente.
Parágrafo único. Edital específico estabelecerá as atribuições da Comissão Organizadora do Concurso Público e informará as fases e os requisitos para aprovação dos candidatos em cada etapa, as modalidades das provas, os seus conteúdos e as formas de avaliação, os requisitos legais para a investidura no cargo e o prazo de validade do Concurso Público.
Art. 3º Revogam-se os Decretos nº 13.551, de 8 de janeiro de 2013, e nº 14.373, de 12 de janeiro de 2016.
Art. 4º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Campo Grande, 31 de maio de 2021.
REINALDO AZAMBUJA SILVA
Governador do Estado
ANA CAROLINA ARAUJO NARDES
Secretária de Estado de Administração e Desburocratização
ANTONIO CARLOS VIDEIRA
Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública
O último concurso PC MS para a carreira de delegado, ocorrida em 2018, contou com uma oferta de 210 vagas, sendo 30 para a carreira de delegado. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fapems.
A seleção contou com nove fases, da seguinte forma:
A prova objetiva contou com 100 questões, distribuídas da seguinte forma: