O concurso PGE AL (Procuradoria Geral do Estado de Alagoas) contará com 15 vagas de procurador. Nível superior e inicial de R$ 30,4 mil
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 14/04/2021, às 10h57 - Atualizado às 14h15
O novo concurso PGE AL (Procuradoria Geral do Estado de Alagoas) segue em elaboração. Uma nova comissão mista foi constituída, de acordo com publicação no suplemento do diário oficial da última terça-feira, 13 de abril. A intenção inicial é divulgar o edital ainda em abril. Porém, para que isto se concretize, ainda é necessário definir o nome da banca organizadora, o que está previsto para ocorrer nos próximos dias. Ao todo serão oferecidas 15 vagas para o cargo de procurador, que exige formação de nível superior em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A remuneração inicial é de R$ 30.404,42. Novas informações devem ser anunciadas em breve.
Em relação ao processo licitatório, quatro empresas participam do processo licitatório: Cebraspe, Fundação Carlos Chagas, Fundação Vunesp e Instituto Idecan.
A nova comissão é formada pelos seguintes membros:
O concurso PGE AL, de acordo com o novo regulamento, contará com provas objetivas, provas dissertativas, avaliação oral e análise de títulos.
A parte objetiva contará com questões versando sobre direito constitucional, direito financeiro, direito administrativo, direito civil e empresarial, direito processual civil, direito tributário, direito do trabalho, direito processual do trabalho, direito previdenciário e direito ambiental.
A parte escrita será dividida em duas partes. Na primeira, os candidatos serão submetidos a questão discursiva sobre direito constitucional, direito administrativo, direito tributário, direito civil, direito processual civil, direito financeiro, direito do trabalho e direito Previdenciário na administração pública.
Na segunda haverá prova prática com elaboração de peça judicial.
O último concurso PGE AL (Procuradoria Geral do Estado de Alagoas) foi realizado em 2008 e também contou com 15 vagas para procurador. A banca organizadora na ocasião foi o Cebraspe, antigo Cespe UnB.
A seleção foi constituída de quatro etapas: prova objetiva; prova escrita discursiva; inscrição definitiva; e análise de títulos. A prova objetiva contou com 100 questões de múltipla escolha e duração máxima de 4h30.
concursos concursos al (alagoas) concursos 2024 provas anteriores