Concurso PGE AL Previsto

Orgão: PGE AL
Nº vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Procurador
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AL

Publicado em 25/09/2020, às 11h52 - Atualizado em 12/02/2021, às 14h28


O concurso PGE AL (Procuradoria Geral do Estado de Alagoas) contará com uma oferta de 15 vagas iniciais par o cargo de procurador e para concorrer é necessário possuir formação de nível superior em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A remuneração inicial da categoria é de R$ 30.404,42. O processo está em fase de escolha da banca e somente após este procedimento poderá ser confirmada a data de publicação do edital de abertura de inscrições. 

Concurso PGE AL: saiba mais sobre a seleção

Mais um passo para a realização do novo  concurso PGE AL (Procuradoria Geral do Estado de Alagoas). O certame, autorizado pelo governador Renan Calheiros Filho em 12 de janeiro, já conta com comissão organizadora formada, de acordo com publicação no diário oficial desta sexta-feira, 5 de fevereiro. Com isto, o próximo passo é definir o nome da banca, para que o edital de abertura de inscrições possa efetivamente ser publicado, o que deve ocorrer ainda neste semestre.

A oferta será de 15 vagas iniciais para o cargo de procurador. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A remuneração inicial da categoria é de R$ 30.404,42. 

A comissão é formada pelos seguintes membros: Luís Fernando Damartine Souza, Sérgio Henrique Tenório de Sousa Bonfim, Lívia de Oliveira Lage e, como suplente, Evandro Pires de Lemos Júnior.

O processo já está, inclusive, em fase de escolha da banca. Ao todo, três bancas participam da disputa: Cebraspe, Fundação Carlos Chagas e Fundação Vunesp

Concurso PGE AL: veja autorização oficial

PROC.E:1204-1408/19, da PGE = Atendidas as exigências  estabelecidas nos arts. 1º e 2º do Decreto Estadual nº 15.877, de 23 de setembro de 2011, e com base no Parecer
PGE/ASS nº 232/2020, aprovado pelo Despacho PGE/GAB nº 10/2021, de docs. 5413004 e 5552786, ambos da Procuradoria Geral do Estado, autorizo a instauração de Concurso Público para o provimento de cargos de Procurador de Estado, de que trata o Processo Administrativo nº E:01204.0000001408/2019. Vão os autos à Procuradoria  Geral de Estado – PGE para que comprove o cumprimento do item 12 do Parecer PGE/ASS nº 232/2020 e, após, à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio
– SEPLAG para adoção das providências a seu cargo, nos termos do art. 3º, in fine, do referido Decreto.

Concurso PGE AL: saiba como serão as provas

O concurso PGE AL, de acordo com o novo regulamento, contará com provas objetivas, provas dissertativas, avaliação oral e análise de títulos.

A parte objetiva contará com questões versando sobre direito constitucional, direito financeiro, direito administrativo, direito civil e empresarial, direito processual civil, direito tributário, direito do trabalho, direito processual do trabalho, direito previdenciário e direito ambiental.

A parte escrita será dividida em duas partes. Na primeira, os candidatos serão submetidos a questão discursiva sobre direito constitucional, direito administrativo, direito tributário, direito civil, direito processual civil, direito financeiro, direito do trabalho e direito Previdenciário na administração pública.

Na segunda haverá prova prática com elaboração de peça judicial.  

Último concurso PGE AL

O último concurso PGE AL (Procuradoria Geral do Estado de Alagoas) foi realizado em 2008 e contou com 15 vagas para procurador. A banca organizadora na ocasião foi o Cebraspe, antigo Cespe UnB.

A seleção foi constituída de quatro etapas: prova objetiva; prova escrita discursiva; inscrição definitiva; e análise de títulos. A prova objetiva contou com 100 questões de múltipla escolha e duração máxima de 4h30.


Notícias do concurso PGE AL

Provas PGE AL

Nenhuma prova encontrada


Comentários

Mais Lidas