Novo concurso PGE AL (Procuradoria Geral do Estado do Alagoas) pode ser realizado para procuradores e área de apoio
Fernando Cezar Alves Publicado em 23/05/2023, às 11h44 - Atualizado às 14h24
Um novo concurso PGE AL (Procuradoria Geral do Estado do Alagoas) pode ser realizado em breve. A seleção foi anunciada na última segunda-feira, 22 de maio, pela procuradora-geral do estado, Samya Suruagy, em entrevista ao programa Contextualizando, da TV Pajuçara. De acordo com ela, um novo certame para procuradores já foi autorizado pelo governador Paulo Dantas. Além disso, ainda segundo a procuradora, também está em estudos a publicação de um edital para carreiras da área de apoio. Novas informações devem ser divulgadas em breve.
A oferta de vagas que será oferecida pela PGE AL ainda deve ser confirmada. De qualquer forma, ao menos o edital para procurador está previsto para ser publicado no decorrer do segundo semestre. "Já conversei com o governador Paulo Dantas e ele deu o OK. Devemos abrir o processo do meio até o final do ano", disse. "Ele já bateu o martelo", ressaltou. No caso de procurador, para concorrer é necessário possuir formação superior em direito, com inicial de R$ 30.404,42 no último concurso, realizado em 2021.
No caso dos cargos da área de apoio, reforçou que o processo ainda está em fase preliminar de estudos. "Estamos estudando a questão do impacto. Conseguimos que fosse aumentado o quadro de pessoal comissionado, para tentar estruturar a PGE AL de imediato, pois sabemos que o concurso público dura, no mínimo, um ano até sua conclusão. E está havendo muita carência", disse.
O último concurso PGE AL ocorreu em 2021, quando foram oferecidas 15 vagas. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cebraspe.
A seleção foi composta de provas objetivas e discursivas, versando sobre as seguintes disciplinas: