MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso PGE AL 2023

Orgão: PGE AL - Procuradoria Geral do Estado de Alagoas
Nº vagas:Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AL

+Sobre o concurso


Fernando Cezar Alves

Fernando Cezar Alves

fernando@jcconcursos.com.br

Publicado em 23/05/2023, às 11h43 - Atualizado às 14h24


O novo concurso PGE AL (Procuradoria Geral do Estado do Alagoas) pode ser realizado em breve. A expectativa é de que sejam oferecidas oportunidades para procuradores e para cargos da área de apoio. No caso de procurador, para concorrer é necessário possuir formação superior em direito, com inicial de  R$ 30.404,42.

Concurso PGE AL: saiba mais sobre a seleção  

Um novo concurso PGE AL (Procuradoria Geral do Estado do Alagoas) pode ser realizado em breve. A seleção foi anunciada, na última segunda-feira, 22 de maio, pela procuradora-geral do estado, Samya Suruagy, em entrevista ao programa Contextualizando, da TV Pajuçara. De acordo com ela, uma nova seleção para procuradores já foi autorizado pelo governador Paulo Dantas. Além disso, segundo ela, também está em estudos a publicação de um edital para carreiras da área de apoio.

A oferta de vagas que será oferecida pela PGE AL ainda deve ser confirmada.  De qualquer forma, ao menos o edital para procurador está previsto para ser publicado no decorrer do segundo semestre. "Já conversei com o governador Paulo Dantas e ele deu o OK. Devemos abrir o processo do meio até o final do ano", disse. "Ele já bateu o martelo", ressaltou. No caso de procurador, para concorrer é necessário possuir formação superior em direito, com inicial de R$ 30.404,42  no último concurso, realizado em 2021.

No caso dos cargos da área de apoio, reforçou que o processo ainda está em fase preliminar de estudos. "Estamos estudando a questão do impacto. Conseguimos que fosse aumentado o quadro de pessoal comissionado, para tentar estruturar a PGE AL de imediato, pois sabemos que o concurso público dura, no mínimo, um ano até sua conclusão. E está havendo muita carência", disse.

Concurso PGE AL: veja dicas de língua portuguesa

+Aulas grátis

Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas

+Notícias do concurso PGE AL 2023


None - Concurso PGE AL: sede da PGE AL: Google Maps

Concurso PGE AL: procuradora-geral anuncia preparativos para novas seleções

Fernando Cezar Alves | Publicado em 23/05/2023, às 11h44 - Atualizado às 14h24


Acompanhe o JC Concursos: + Google News | + Youtube | + Instagram

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.