Concurso PGE AM (Procuradoria Geral do Estado do Amazonas) deve contar com oportunidades para carreira de procurador e servidores
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 26/08/2021, às 09h44 - Atualizado às 14h09
Um novo concurso PGE AM (Procuradoria Geral do Estado do Amazonas) tende a ser realizado em breve. Acontece que o procurador geral do estado, Giordano Bruno Costa da Cruz divulgou a resolução 5/2021, que institui a comissão organizadora para novos certames, tanto para a carreira de procurador do estado quanto para cargos de servidores do órgão,que ainda deverão ser confirmados. No caso de procurador, para concorrer é necessário possuir formação de nível superior em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). De acordo com a última seleção, realizada em 2016, a remuneração inicial foi de R$ 20.322,30. Novas informações devem ser confirmadas em breve.
Uma vez formada a comissão, os próximos procedimentos serão iniciar o processo de elaboração dos respectivos editais e a escolha da banca organizadora. Somente então poderá ser confirmada a data de publicação do edital de abertura de inscrições.
O último concurso PGE AM para procurador, realizado em 2016, contou com uma oferta de oito vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cebraspe.
A seleção contou com três etapas, da seguinte forma:
A prova objetiva contou com 150 questões. Já a prova discursiva contou com uma peça jurídica e três questões.
O conteúdo programático contou com as seguintes disciplinas:
Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.