Concurso PGE AM (Procuradoria Geral do Estado do Amazonas) deve contar com oportunidades para carreira de procurador e servidores. Editais em breve
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 24/09/2021, às 08h54 - Atualizado às 14h18
O novo concurso PGE AM (Procuradoria Geral do Estado do Amazonas) para os cargos de procurador e servidores já conta com regulamentos definidos, de acordo com documento publicado no diário oficial da última quarta-feira, 22 de setembro. Os certames já contam, inclusive, com comissões organizadoras formadas. As carreiras para servidores ainda deverão ser confirmadas, bem como oferta de vagas para servidores e procuradores. No caso de procurador, para concorrer é necessário possuir formação de nível superior em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). De acordo com a última seleção, realizada em 2016, a remuneração inicial foi de R$ 20.322,30. Novas informações devem ser confirmadas em breve.
Os próximos passos são iniciar o processo de elaboração dos editais e escolher a banca organizadora. Somente então poderá ser confirmada a data de publicação do edital de abertura de inscrições.
No caso de procurador, a seleção contará com três fases:
O conteúdo programático contará com temas sobre as seguintes disciplinas:
Todas as provas serão realizadas em Manaus.
No concurso PGE AM, o regulamento para servidores determina que a seleção será destinada somente a cargos com exigência de nível superior.
A seleção contará com as seguintes fases:
As provas contarão com questões versando sobre conhecimentos gerais e específicos.
A prova discursiva, realizada na segunda fase, de caráter classificatório e eliminatório, sendo aplicável apenas aos candidatos inscritos para os cargos que demandem diploma de Curso Superior, contemplará preferencialmente estudo de caso, com conhecimentos
específicos para o exercício do cargo e sua especialidade, devendo ser definidos e avaliados em conformidade com o edital.
O último concurso PGE AM para procurador, realizado em 2016, contou com uma oferta de oito vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cebraspe.
A seleção contou com três etapas, da seguinte forma:
A prova objetiva contou com 150 questões. Já a prova discursiva contou com uma peça jurídica e três questões.
O conteúdo programático contou com as seguintes disciplinas:
Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.