O novo concurso PGE RN (Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Norte) é destinado a candidatos com nível superior em direito
Fernando Cezar Alves Publicado em 11/09/2023, às 09h37
O novo concurso PGE RN (Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Norte) para o cargo de procurador do estado já conta com contrato assinado com a banca organizadora. A confirmação foi feita pelo procurador-geral do estado, Antenor Roberto, por meio de publicação em suas redes sociais. De acordo com ele, a escolhida é o Cebraspe e o contrato foi assinado no último dia 6 de setembro. A divulgação oficial deve ocorrer nos próximos dias. A seleção já conta com regulamento publicado desde o dia 22 de março. "Hoje, 6, assinei o contrato celebrado com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de eventos - CEBRASPE, que organizará todas as fases do concurso público para procurador do estado do RN", publicou Roberto.
De acordo com ele, ainda em setembro a equipe da banca deve se reunir com membros da comissão para definir o cronograma do concurso.
A oferta de vagas do concurso PGE RN ainda não foi confirmada. Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A remuneração inicial é de R$ 32.004,06.
De acordo com o regulamento, o concurso abrangerá as vagas existentes no momento da publicação do edital, bem como a formação de cadastro de reserva. O prazo para inscrição preliminar é de 30 dias contínuos, contados a partir do primeiro dia útil seguinte ao da publicação do edital.
O processo de seleção compreenderá quatro provas, sendo três escritas, de caráter eliminatório, e uma de aferição de títulos, meramente classificatória, realizadas, sucessivamente, na seguinte ordem:
As provas escritas deverão observar as seguintes disciplinas jurídicas:
O último concurso PGE RN para o cargo de procurador ocorreu em 2014, contando com uma oferta de 10 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal. A seleção contou com provas objetivas, dissertativa, avaliação prática e análise de títulos.
A prova objetiva contou com 100 questões, da seguinte forma: