Concurso PGM Guarujá SP: comissão organizadora é formada

Oportunidades para o cargo de procurador serão contempladas no concurso PGM Guarujá, no litoral de São Paulo. Edital deve ser publicado em breve

Redação | redacao@jcconcursos.com.br   Publicado em 21/11/2019, às 14h57

Divulgação

O concurso PGM Guarujá (Procuradoria Gederal do Município de Guarujá), no litoral de São Paulo (SP), não deve demorar para ter seu edital publicado. O órgão já definiu anteriormente a empresa organizadora, mas agora divulgou os integrantes responsáveis pela comissão do certame.

Sabe-se que a seleção terá três vagas, mais cadastro reserva de pessoal, para a carreira de procurador jurídico municipal.

A instituição organizadora contratada para organizar todas as etapas do processo seletivo da PGM Guarujá é a Fundação Vunesp.

Concurso PGM Guarujá: sobre as vagas

O cargo de procurador jurídico municipal exige bacharelado em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Por enquanto, o órgão não revelou os salários iniciais e nem as gratificações oferecidas para quem exerce a carreira.

Último concurso da Prefeitura de Guarujá

O concurso da Prefeitura de Guarujá realizado em 2018 contemplou 2.125 oportunidades, sendo 230 imediatas e o restante para a formação de cadastro reserva de pessoal.

 A seleção constou de vagas para diversos níveis de escolaridade e a triagem dos participantes ocorreu por meio de provas objetivas, aptidão física, avaliação psicológica, investigação social e curso de formação.

Concurso PGM Guarujá: estude português

+ O JC Concursos traz mais detalhes sobre este processo seletivo na página do concurso PGM Guarujá.

concursos concursos publicos concursos sp (são paulo)

Leia também

Concurso CRO SP: banca para 420 vagas pode sair na próxima semana
Concurso PM SP: divulgados locais de prova para soldado
Concurso MP SP: saiu gabarito para auxiliar de promotoria
Concurso Metrô SP: banca divulga locais das provas objetivas
Concurso da Prefeitura de SP divulga resultado final

Sobre Prefeitura Guarujá

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.