Concurso Prefeitura SP: provas ocorrem neste domingo

Com vencimentos acima de R$ 7 mil, oportunidades são destinadas a analista de planejamento, agrônomo, arquiteto e engenheiro

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro
Publicado: 11/12/2018 - 09:19 | Atualizado: 11/12/2018 - 09:19

Ocorrem neste domingo (16) as provas do concurso da Prefeitura de São Paulo para preenchimento de 168 vagas em cargos de nível superior. Os locais de aplicação dos exames podem ser consultados aqui

Distribuídas entre dois editais, as oportunidades são destinadas às secretarias de Gestão; da Fazenda; de Urbanismo e Licenciamento; do Verde e Meio Ambiente; de Infraestrutura Urbana e Obras; e de Cultura.

Há chances para analista de planejamento e desenvolvimento organizacional - ciências contábeis (50 postos e salário de R$ 6.106,33), arquiteto (58 - R$ 7.03290), agrônomo (14 - R$ 7.032,90) e engenheiro nas seguintes áreas: civil (34 - R$ 7.032,90), do trabalho (2 - R$ 7.032,90) e florestal (10 - R$ 7.032,90). 

As inscrições foram recebidas até 12 de novembro, pelo site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). O valor da taxa foi o mesmo para todas as funções: R$ 82,20.

Fases do concurso da Prefeitura de São Paulo

Todos candidatos realizarão provas objetiva e discursiva, com aplicação nos períodos da manhã e tarde, respectivamente. 

• APOSTILAS CONCURSO PREFEITURA DE SÃO PAULO 2018 - NÍVEL SUPERIOR

O conteúdo programático abrange língua portuguesa, raciocínio lógico, realidade municipal/administração pública e conhecimentos específicos.  

A avaliação objetiva trará 70 questões de múltipla escolha para arquiteto, agrônomo e engenheiro; e 80 para analista. Já o exame discursivo será composto por uma pergunta dissertativa e um estudo de caso.

A entrega dos documentos relativos à análise de títulos está prevista também para 16 de dezembro. Os participantes poderão apresentar diplomas de especialização, mestrado e doutorado.

O concurso da Prefeitura de São Paulo terá validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério do governo municipal, conforme estabelecem os editais.

Cronograma do concurso da Prefeitura de São Paulo

Concurso Prefeitura São Paulo: conteúdo programático parcial  

Língua portuguesa - Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Pontuação. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal.

Raciocínio lógico - Estrutura lógica de relações arbitrárias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictícios. Dedução de novas informações das relações fornecidas e avaliação das condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações. Compreensão e elaboração da lógica das situações por meio de: raciocínio verbal; raciocínio matemático (que envolva, dentre outros, conjuntos numéricos racionais e reais – operações, propriedades, problemas envolvendo as quatro operações nas formas fracionária e decimal, conjuntos numéricos complexos, números e grandezas proporcionais, razão e proporção, divisão proporcional, regra de três simples e composta, porcentagem); raciocínio sequencial; orientação espacial e temporal; formação de conceitos; discriminação de elementos. Compreensão do processo lógico que, a partir de um conjunto de hipóteses, conduz, de forma válida, a conclusões determinadas.

Realidade municipal e administração pública - Princípios constitucionais. Princípios fundamentais da Constituição Federal e Direitos e garantias fundamentais na Constituição Federal. Organização do Estado político-administrativo na CRFB/88. Administração Pública na CRFB/88. Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário na Constituição. Lei Orgânica do Município de São Paulo e Processo legislativo municipal. Ordem Social na CRFB/88. Organização Administrativa do Estado Brasileiro. Princípios da Administração Pública. Teoria geral da função pública. Serviços públicos: conceito e natureza, modalidades e formas de prestação, o perfil moderno do serviço público. Concessão, Permissão e Autorização. Regime jurídico da Licitação e dos contratos administrativos: obrigatoriedade, dispensa, inexigibilidade e vedação da licitação; procedimentos, anulação e revogação; modalidades de licitação. Lei n.º 8.666/93 e legislação posterior. Contratos administrativos: conceito, características e interpretação. Reequilíbrio econômico-financeiro. Modalidades de acordos administrativos: concessões de serviço público. Parcerias público-privadas. Contrato de Gestão. Convênios e consórcios administrativos. Teoria geral do ato administrativo: conceitos, classificação, espécies, elementos, requisitos e atributos do ato administrativo, extinção dos atos administrativos. Vinculação e discricionariedade. Controle dos atos administrativos. Processo administrativo: importância e necessidade. Espécies e suas distinções gerais. Competência administrativa: conceito e critério de distribuição. Avocação e delegação de competências. Ausência de competência: agente de fato. Dinâmica e estrutura demográfica do município de São Paulo: mudança no perfil demográfico e janela demográfica, imigração; impactos das mudanças demográficas nas políticas públicas. Desigualdades geográficas, econômicas e sociais dentro do município de São Paulo; discriminação e exclusão social; dinâmica social no município; indicadores sociais; cobertura e atendimento dos serviços públicos básicos. Desenvolvimento local, desafios da metrópole e da região metropolitana. Infraestrutura e condições para o desenvolvimento econômico municipal. Planejamento regional e urbano; Plano Diretor Estratégico do Município de São Paulo. Cidades, espaço público x privado, conceito e apropriação dos espaços públicos. Mercado habitacional e gestão do uso do solo. Economia urbana e urbanização. A localização das atividades econômicas no espaço intraurbano, concentração e problemas. Saneamento ambiental e meio ambiente urbano. Degradação e poluição ambiental e desafios. Resíduos sólidos: coleta, limpeza pública, tratamento, reciclagem e destinação final. Drenagem urbana e manejo de águas pluviais urbanas. Transportes, transporte coletivo, acessibilidade e mobilidade urbana. Segurança urbana.

Concurso Prefeitura São Paulo: atribuições dos cargos

Arquiteto - Realizar coleta de dados, estudo, planejamento, projeto e edificação; elaborar orçamento; realizar estudo de viabilidade técnica, financeira e ambiental; executar, fiscalizar e conduzir obra, instalação e serviço técnico; realizar a supervisão, coordenação, gestão e orientação técnica; elaborar planos, projetos, vistoria, perícia, avaliação, monitoramento, laudo, parecer técnico, auditoria e arbitragem; prestar assistência aos órgãos encarregados da representação judicial do município e realizar perícias próprias da área de atuação, para fins judiciais e extra judiciais.

Engenheiro - Realizar coleta de dados, estudo, planejamento, projeto e edificação; elaborar orçamento; realizar estudo de viabilidade técnica, financeira e ambiental; executar, fiscalizar e conduzir obra, instalação e serviço técnico; controlar a qualidade dos suprimentos e serviços comprados e executados; elaborar planos, projetos, vistoria, perícia, avaliação, monitoramento, laudo, parecer técnico, auditoria e arbitragem; desenvolver projetos de engenharia nas respectivas modalidades; elaborar normas e documentação técnica; prestar assistência aos órgãos encarregados da representação judicial do município e realizar perícias próprias da área de atuação, para fins judiciais e extra judiciais; desenvolver outras atividades afins. 

Agrônomo - Realizar coleta de dados, estudo, planejamento, projeto e edificação; elaborar orçamento; realizar estudo de viabilidade técnica, financeira e ambiental; controlar a qualidade dos suprimentos e serviços comprados e executados; elaborar planos, projetos, vistoria, perícia, avaliação, monitoramento, laudo, parecer técnico, auditoria e arbitragem; elaborar normas e documentação técnica; planejar, coordenar e executar atividades pertinentes à área de atuação e do uso de recursos naturais renováveis e ambientais; fiscalizar as atividades, orientar as ações e elaborar normas e documentação técnica de sua área de atuação; prestar assistência aos órgãos encarregados da representação judicial do município e realizar perícias próprias da área de atuação, para fins judiciais e extra judiciais; desenvolver outras atividades afins; desenvolver outras atividades afins.

Analista - Elaborar plano de contas, rotinas e normas técnicas de contabilidade, balancetes, balanços e demonstrações contábeis e financeiras de forma analítica e sintética; definir a classificação de receitas e despesas; orientar e supervisionar a escrituração dos atos e fatos contábeis; proceder à incorporação e consolidação de balanços; realizar auditorias contábeis e nos processos de realização de despesas em todas as suas etapas; apurar o valor patrimonial de participações, quotas e ações e convênios; avaliar balanços do posto de vista contábil, acervos patrimoniais; verificar haveres e obrigações para quaisquer finalidades; prestar assistência aos órgãos encarregados da representação judicial do município e realizar perícias próprias da área de atuação, para fins judiciais e extra judiciais; desenvolver outras atividades afins. 
 

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Atualizado: 10/12/2018 - 15:27

Condephaat SP: quatro bancas cotadas para novo concurso

Seleção contará com 15 vagas, para os cargos de oficial administrativo, analista sociocultural e arquiteto, com iniciais até R$ 4 mil. Edital neste semestre.

Níveis médio e superior

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Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat) já está em fase de escolha da banca organizadora do seu próximo concurso público. De acordo com informações obtidas junto a comissão do certame, quatro empresas estão sendo cotadas e com análise de propostas: Fundação Vunesp, Fundação Carlos Chagas, Fundação Getúlio Vargas e Fundação Cesgranrio. A expectativa é de que alguma definição possa ser confirmada em breve, em relação a efetiva contratação da escolhida.

De qualquer forma, explicam que, mesmo com o concurso já autorizado, agora devem aguardar a posse do novo governador eleito, João Doria, bem como a aprovação do orçamento estadual de 2019, para que possam dar continuidade aos procedimentos que antecedem a publicação do edital de abertura de inscrições, exceto a contratação da banca, que já ocorre, em paralelo.

O concurso contará com uma oferta inicial de 15 vagas, sendo três destinadas para quem possui ensino médio completo e 12 para nível superior, com remunerações iniciais de até R$ 4.041,68, com jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

A Comissão do concurso é presidida pela assessora técnica III Sabrina Amaral Rodrigues Leite e conta, ainda, com os seguintes servidores: Amer Nagib Moussa Junior, Deborah Regina Leal Neves, Elisabete Mitiko Watanabe, Érika Hembik Borge Fioretti, Haike Roselane kleber da Silva  e José Antônio Chinelato Zagato.


As três vagas destinadas para quem possui ensino médio são para o cargo de oficial administrativo. Neste caso, a remuneração inicial é de R$ 1.329,29 em caso de 50% do Prêmio de Desempenho Individual (PDI) e R$ 1.535,94 para 100% do benefício.


Para nível superior a oferta será de seis vagas para o cargo de analista sociocultural e seis para arquiteto, ambos com necessidade de formação nas respectivas áreas.  No caso do analista sociocultural, o inicial é de R$ 2.402,05 para 50% do PDI e R$ 2.789,66 para 100%. Para arquiteto, R$ 4.041,68. Para ambas as carreiras, a jornada é de 40 horas semanais.

 


O órgão
O Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Arqueológico, Artístico e Turístico tem a função de proteger, valorizar e divulgar o patrimônio cultural no Estado de São Paulo. Nessa categoria se encaixam bens móveis, imóveis, edificações, monumentos, bairros, núcleos históricos, áreas naturais, bens imateriais, dentre outros.


Desde 1968 O CONDEPHAAT já tombou mais de 500 bens. Eles formam um conjunto de representações da história e da cultura no Estado de São Paulo entre os séculos XVI e XX

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Atualizado: 10/12/2018 - 13:41

Prefeitura de Charqueada SP abre concurso com 21 vagas

Oportunidades do edital são destinadas a candidatos de todos os níveis escolares. Inscrições serão recebidas até o dia 2 de janeiro

Ganhos de até R$ 5,1 mil

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A Prefeitura Municipal de Charqueada, localizada no Estado de São Paulo, abriu as inscrições do concurso público que selecionará 21 vagas do seu quadro de pessoal. O contrato de trabalho será regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). 

Candidatos que têm o ensino fundamental podem disputar as funções de guarda civil masculino (2 vagas), braçal (4), motorista (3), pedreiro (1) e serviços gerais (1). Os salário iniciais oscilam entre R$ 1.114 e R$ 1.864. 

Para quem tem o ensino médio, as chances do edital são para os cargos de escriturário (1), técnico de segurança do trabalho (1) e técnico em enfermagem (1), cujos respectivos ganhos são de R$ 1.554, R$ 2.413 e R$ 1.609. Os dois últimos postos ainda exigem curso técnico. 

Aqueles que têm o nível superior estão aptos às carreiras de enfermeiro (1), fisioterapeuta (1), médico nas especialidades de clínico geral (1), ginecologista (1) e pediatra (1), professor de geografia (1) e professor de história (1). As remunerações variam de R$ 1.898 a R$ 5.161.

Além dos vencimentos, a Prefeitura de Charqueada ainda oferece para os seus servidores o benefício de vale-alimentação no valor mensal de R$ 330. 

Concurso Prefeitura de Charqueada SP: inscrições e provas

Para participar é necessário se inscrever no site da Consesp (www.consesp.com.br), banca organizadora do certame, e efetuar o pagamento da taxa, nos valores de R$ 20 (ensino fundamental), R$ 30 (nível médio) e R$ 40 (formação superior). O prazo se encerrará no dia 2 de janeiro de 2019. 

A seleção contará com as seguintes etapas: prova objetiva para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório; prova prática para motorista, eliminatória e classificatória; e análise de títulos para professores, classificatória. 

A prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos de informática, conhecimentos educacionais e/ou conhecimentos específicos. 

O exame será aplicado na cidade de Charqueada/SP no dia 3 de fevereiro de 2019, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado no site da Consesp com antecedência mínima de três dias. 
 

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Atualizado: 10/12/2018 - 12:02

Taboão da Serra SP abre concurso para área da saúde

Oportunidades são para agente comunitário de saúde e médico em diversas especialidades. Inscrições vão até 10 de janeiro

37 vagas

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A Prefeitura de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, abriu concurso para preencher 37 vagas em cargos na área da saúde, além de formar cadastro reserva.

Com oferta de 14 postos, o emprego de agente comunitário de saúde tem jornada semanal de 40 horas e salário inicial de R$ 1.014. Os candidatos devem possuir ensino médio e residir na área da comunidade em que pretendem atuar. 

Há oportunidades nas equipes de saúde que atendem as regiões de Silvio Sampaio (7 postos), Santo Onofre (1), Jardim Record (2), Panorama (1), Jardim Salete (1) e Jardim Margaridas (2).

As chances de nível superior são para médicos nas seguintes especialidades: cirurgião vascular (2 chances), generalista (4), ginecologista (2), legista (2), mastologista (2), neurologista adulto (2), neuropediatra (2), oftalmologista (1), ortopedista (2), pediatra (3) e cardiologista adulto (1), com vencimentos de R$ 60 por hora. 

O Instituto Zambini, banca que organiza a seleção, recebe inscrições até 10 de janeiro, por meio da página www.zambini.org.br. As taxas custam R$ 45,90 (agente) e R$ 108 (médico). 

A prova objetiva será aplicada em 3 de fevereiro. A avaliação cobrará a resolução de 20 questões de múltipla escola para médico e 30 para agente. 
 

Concurso Prefeitura Taboão da Serra: atribuições do agente comunitário de saúde

Realizar atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, por meio de ações educativas em saúde nos domicílios e coletividade, em conformidade com as diretrizes do SUS, e estender o acesso às ações e serviços de informação e promoção social e de proteção da cidadania.

Concurso Prefeitura Taboão da Serra: conteúdo programático para agente comunitário de saúde 

Língua portuguesa - Interpretação de texto, acentuação gráfica, ortografia oficial, divisão silábica, pontuação, concordância nominal e verbal, regência nominal e verbal, significação das palavras: sinônimos, antônimos, homônimos, parônimos, polissemia, sentido próprio e sentido figurado das palavras, denotação e conotação, emprego de tempos e modos verbais, emprego das classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição, conjunção (classificação e sentido que imprimem às relações entre as orações). Notações léxicas: empregos do til, trema, apóstrofo, hífen. Abreviaturas, siglas e símbolos. Análise morfológica. Sinais de pontuação: Emprego da vírgula, ponto e vírgula, dois-pontos, ponto final, ponto de interrogação, ponto de exclamação, reticências, parênteses, travessão, aspas, colchetes, asterisco e parágrafo. Sintaxe de concordância: nominal, verbal e casos especiais. Emprego de algumas classes de palavras: artigo, adjetivo, numeral, pronomes pessoais, eu ou mim, contração dos pronomes oblíquos, o pronome se, pronomes possessivos, pronomes demonstrativos, pronomes relativos, pronomes indefinidos e advérbio. Emprego dos modos e tempos: Modo indicativo, modo subjuntivo, modo imperativo, particípio e gerúndio. Emprego do infinitivo: Infinitivo não-flexionado e infinitivo pessoal flexionado. Emprego do verbo haver. Referências bibliográficas: CEGALLA, Domingos Paschoal. Novíssima gramática da língua portuguesa. São Paulo: Companhia Editora Nacional, 48ª Ed. Revista – 2010. BECHARA, Evanildo. Gramática escolar da língua portuguesa. 2.ed. ampliada e atualizada. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2010.

Conhecimentos específicos - 1. O trabalho do agente comunitário de saúde. 2. O programa de saúde da família. 3. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: MINISTÉRIO DA SAÚDE. O trabalho do Agente Comunitário de Saúde. Brasília, 1997. Portaria nº 1.886 de 18 de dezembro de 1997. Aprova as normas e diretrizes do Programa de Agentes Comunitários de Saúde da Família. Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica. O trabalho do agente comunitário de saúde/Ministério da Saúde, Secretaria de Atenção à Saúde, departamento de Atenção Básica. – Brasília: Ministério da Saúde, 2009. 84 p. : il. – (Série F. Comunicação e Educação em Saúde) Disponível: http://189.28.128.100/dab/docs/publicacoes/geral/manual_acs.pdf Brasil. Ministério da Sau´de. Secretaria de Atenção a` Sau´de. Departamento de Atenção Ba´sica. Guia pra´tico do agente comunitário de saúde / Ministério da Saúde, Secretaria de Atenção à Saúde, Departamento de Atenção Básica. – Brasília : Ministério da Saúde, 2009. 260 p. : il. – (Série A. Normas e Manuais Técnicos). Disponivel: http://dab.saude.gov.br/docs/publicacoes/geral/guia_acs.pdf.Saneamento básico (sistema de abastecimento de água, sistema de esgoto sanitário, resíduos sólidos e limpeza pública). Saneamento ambiental (controle de artrópodes, controle de roedores, higiene dos alimentos). Fundamentos biológicos do saneamento (características gerais dos seres vivos: bactérias, algas, fungos, protozoários, amebas e vermes). Atenção primária à saúde (conceitos, características, estratégias). Estatística vital: Noções de indicadores de saúde, eventos vitais e demografia. Epidemiologia (estrutura epidemiológica, processo saúde e doença. Imunização, vigilância epidemiológica, análise epidemiológica). Saúde da comunidade (conceito, participação popular em saúde). Atuação prática nos serviços de saúde (visita domiciliar, coleta de materiais, educação sanitária). Constituição da República Federativa do Brasil - Saúde. Evolução das políticas de saúde no Brasil. Sistema Único de Saúde - SUS: conceitos, fundamentação legal, princípios, diretrizes e articulação com serviços de saúde. Epidemiologia, história natural e prevenção de doenças. Vigilância em Saúde. Indicadores de nível de saúde da população. Doenças de notificação compulsória. Participação popular e controle social. A organização social e comunitária. Os Conselhos de Saúde. O Pacto pela Saúde. Sistema de informação em saúde. Processo de educação permanente em saúde. Brasil. Ministério da Sau´de. Secretaria Executiva Programa agentes comunita´rios de sau´de (PACS) / Ministério da Sau´de, Secretaria Executiva. Brasi´lia: Ministério da Sau´de, 2001. Disponível: http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/pacs01.pdf

Cronograma do concurso da Prefeitura de Taboão da Serra


 

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Atualizado: 10/12/2018 - 11:48

Américo Brasiliense SP tem concurso para nível superior

Oferta do edital é de uma vaga para o cargo de engenheiro de segurança do trabalho. Inscrições serão recebidas entre 12 de dezembro e 7 de janeiro

Salário de R$ 2,4 mil

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Serão abertas no dia 12 de dezembro as inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de Américo Brasiliense, localizada no interior do Estado de São Paulo. Oferta é de uma vaga para a carreira de engenheiro de segurança do trabalho. 

O cargo exige diploma de conclusão de curso de nível superior em engenharia, com especialização em segurança do trabalho e registro no órgão de classe. O salário inicial é de R$ 2.470,36 para jornada de trabalho semanal de 30 horas. 

A ficha cadastral estará disponível no endereço eletrônico da RBO Assessoria Pública e Projetos Municipais (www.rboconcursos.com.br) até o dia 7 de janeiro de 2019. O valor da taxa de participação é de R$ 31. 

A seleção será constituída de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo 15 de língua portuguesa, cinco de matemática e 20 de conhecimentos específicos. 

A avaliação terá duração máxima de três horas e será aplicada na cidade de Américo Brasiliense/SP na data prevista de 3 de fevereiro de 2019, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado no site da RBO a partir do dia 24 de janeiro. 

Atribuições do cargo da Prefeitura de Américo Brasiliense SP

Engenheiro de segurança do trabalho - Elaborar e executar projetos de normas e sistemas para programas de segurança do trabalho, desenvolvendo estudos e estabelecendo métodos e técnicas, para prevenir acidentes de trabalhos e doenças profissionais; realizar vistoria em empresas, visando instruir os expedientes administrativos, objetivando o cumprimento de disposições legais e regulamentares, relacionadas à segurança e à medicina do trabalho; desenvolver e aplicar os conhecimentos de engenharia de segurança ao ambiente de trabalho e a todos os seus componentes, inclusive máquinas e equipamentos, de modo a reduzir até eliminar os riscos ali existentes à saúde do trabalhador; proceder a orientação técnica quanto ao cumprimento do disposto nas normas regulamentadoras e códigos sanitários aplicáveis às atividades funcionais executadas na instituição, no que diz respeito à segurança e saúde do trabalho; assessorar em assuntos relativos à segurança e higiene do trabalho, examinando locais e condições de trabalho, instalações em geral e material, métodos e processos adotados pelo trabalhador, para determinar as necessidades no campo da prevenção de acidentes; adaptar os recursos técnicos e humanos, estudando a adequação da máquina ao homem e do homem à máquina, para proporcionar maior segurança ao trabalhador; executar campanhas educativas sobre prevenção de acidentes, organizando palestras e divulgações nos meios de comunicação internos e externos, distribuindo publicações e outro material informativo, para conscientizar os trabalhadores e o público, em geral; estudar as ocupações encontradas nos estabelecimentos de qualquer gênero, analisando suas características, para avaliar a insalubridade ou periculosidade de tarefas ou operações ligadas à execução do trabalho; realizar estudos sobre acidentes de trabalho e doenças profissionais, consultando técnicos de diversos campos, bibliografia especializada, visitando fábricas e outros estabelecimentos, para determinar as causas desses acidentes e elaborar recomendações de segurança; executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.
 

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Atualizado: 10/12/2018 - 11:30

Cajati SP: banca segue em definição para 59 vagas

Concurso contará com oportunidades para diversos cargos, além de formar cadastro reserva de pessoal. Em fase de licitação

Todos os níveis

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Cajati, no interior paulista, localizada a 232 Km da capital e próxima a Sorocaba, segue em processo de definição da banca organizadora do seu novo  concurso público, que será para o preenchimento de 59 vagas imediatas. Do total de oportunidades, cinco são para cargos com exigência de ensino fundamental, 23 para ensino médio e 31 para nível superior. Além disso, a seleção também serve para formar cadastro reserva de pessoal. As remunerações iniciais de cada cargo ainda serão confirmadas.


O processo, que está sendo feito pelo critério de tomada de preços, teve início em 30 de novembro e ainda se encontra em fase de análise. Somente após a escolha da banca poderá ser definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições.

Ensino Fundamental

Quem possui ensino fundamental poderá concorrer aos cargos de cozinheira (1 vaga), merendeira (1), motorista (1) e operador de máquinas pesadas (2).

 

Ensino Médio

Para ensino médio: agente administrativo (3), agente de organização escolar (2), agente de trânsito (1), auxiliar de dentista (1), auxiliar de desenvolvimento infantil (6), fiscal (1), fiscal de obras (2), técnico de enfermagem (3), técnico de gesso (cadastro reserva), técnico em edificações (1), técnico em farmácia (1), técnico em informática (1), técnico em raio X (CR), técnico em segurança do trabalho (CR) e visitador sanitário (1).

 

 

 

Nível Superior

Por fim, para nível superior: arquiteto (1), assistente social 30 horas (3), bibliotecário (1), contador (CR), diretor de escola (1), enfermeiro (1), farmacêutico (1),  fisioterapeuta (1), fonoaudiólogo (1), médico 40 horas (2), médico especialista em ginecologia (1), médico especialista em psiquiatria (1), médico plantonista (2), nutricionista 6 horas (CR), procurador (CR), professor de educação básica I (4), professor de educação básica II (6), professor de educação básica III – arte (1), professor de educação básica III – educação física (1), professor de educação básica especial (1), psicólogo 40 horas (1) e tesoureiro (1).

 

   

Provas

De acordo com o edital de licitação, para os cargos de ensino fundamental, as provas objetivas contarão com 15 a 20 questões de língua portuguesa, 15 a 20 de matemática/raciocínio lógico e 10 de conhecimentos específicos.

Para ensino médio: 15 a 20 de língua portuguesa, 15 a 20 de matemática/raciocínio lógico, 5 a 10 de noções de informática, até 5 de atualidades e 10 a 20 de conhecimentos específicos.

Por fim, para nível superior: 10 a 20 de língua portuguesa, 5 a 10 de matemática/raciocínio lógico, 5 a 10 de noções de informática, até 5 de atualidades e 15 a 20 de conhecimentos específicos, exceto para o cargo de procurador, que terá10 a 15 de língua portuguesa, 5 a 10 de matemática/raciocínio lógico, 5 de noções de informática, até cinco de atualidades e 60 de conhecimentos específicos.    

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Atualizado: 10/12/2018 - 10:18

Aberto concurso para 200 vagas em Taboão da Serra SP

Inscrições serão recebidas até 15 de janeiro. Edital tem chances para ajudante geral, cozinheiro, encanador, motorista, pintor, porteiro, agente de trânsito, entre outros cargos

Todos os níveis

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Um novo concurso público aberto pela Prefeitura de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, oferece 200 vagas para contratação imediata, além de formação de cadastro reserva. 

O edital tem oportunidades de nível fundamental para ajudante geral (34 postos e remuneração de R$ 980), auxiliar de legista (3 - R$ 1.139), cozinheiro (14 - R$ 980), encanador (4 - R$ 1.098), marceneiro (3 - R$ 1.098), motorista CNH "D" (10 - R$ 1.139), pedreiro (6 - R$ 1.098), pintor de paredes (3 - R$ 1.098), porteiro (20 - R$ 1.050) e serralheiro (3 - R$ 1.098).

Quem possui ensino médio encontra opções como agente de trânsito (50 - R$ 1.500), assistente administrativo (10 - R$ 1.175), técnico de enfermagem (5 - R$ 1.476,510, técnico de enfermagem da família (5 - R$ 1.500) e instrutor de atividades culturais e educativas nas áreas de dança contemporânea (2 - R$ 18,75 por hora), instrumentos de cordas (2 - R$ 18,75 por hora), instrumentos de percussão (2 - R$ 18,75 por hora) e artes visuais (1 - R$ 18,75 por hora). 

Os cargos com exigência de curso superior são para fiscal de rendas municipais (1 - R$ 2.500), terapeuta ocupacional (2 - R$ 2.500), professor de artes (10 - R$ 2.144,17) e professor de inglês (10 - R$ 2.144,17). 

Concurso Prefeitura Taboão da Serra: inscrições e etapas

Com taxas entre R$ 32,90 e R$ 98,50, as inscrições são recebidas exclusivamente via internet, por meio do endereço www.zambini.org.br. O prazo registro de candidaturas se encerra em 15 de janeiro. 

A aplicação da prova objetiva está prevista para 10 de fevereiro, com duração de duas horas. O número de questões (20, 30 ou 40) e as disciplinas variam de acordo com a vaga em disputa. 

A seleção inclui, ainda, avaliação prática para instrutor de atividades culturais e educativas, ajudante geral, cozinheiro, encanador, pintor, serralheiro, motorista, pedreiro, marceneiro e agente de trânsito, em 24 de março. 

O concurso da Prefeitura de Taboão da Serra terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério do governo municipal, conforme prevê o edital.

Cronograma do concurso da Prefeitura de Taboão da Serra


Concurso Prefeitura Taboão da Serra: atribuições do ajudante geral

Executar sob orientação, serviços de limpeza e conservação das áreas internas e externas da Prefeitura, móveis e imóveis, cumprir tarefas auxiliares nos setores que for designado, e dar suporte aos profissionais (pedreiro, encanador pintor e afins). Executar tarefas correlatas.

Concurso Prefeitura Taboão da Serra: atribuições do agente de trânsito

Executar a fiscalização do trânsito; autuar e aplicar as medidas administrativas e penalidades; patrulhar as vias da cidade; manter a fluidez e a segurança do trânsito urbano; interagir em situações emergenciais; operar equipamentos de controle semafórico de fluxo de veículos; sincronizar semáforos às condições do trânsito; fiscalizar o cumprimento das leis de trânsito; prestar informações sobre o trânsito; monitorar o trânsito em unidades móveis; participar de bloqueios nas vias públicas, para a fiscalização; fiscalizar transporte de produtos perigosos e controlados; fiscalizar transportes irregulares; inspecionar veículos do transporte público; fiscalizar dimensões e peso de cargas e veículos; lacrar veículo para remoção; vistoriar veículos em processo de remoção; documentar processo de remoção de veículo; atender acidentes de trânsito; sinalizar existência de obras nas vias públicas; sinalizar e remover obstáculos na via pública; intervir no tráfego em situações de eventos; prestar assistência aos transeuntes; solicitar manutenção de vias públicas; sugerir medidas para melhoria do trânsito; Executar outras tarefas correlatas.
 

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Atualizado: 10/12/2018 - 10:18

Concurso SAP SP: licitação em breve para 109 vagas

Governador autorizou o preenchimento de 594 vagas no órgão, sendo 109 para novo concurso e 485 para convocação de remanescentes de concursos em validade. Iniciais de até R$ 7,7 mil

Níveis médio e superior

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Após formar a comissão organizadora do seu próximo concurso público, em 7 de novembro, a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária de São Paulo (SAP/SP) agora trabalha na elaboração do edital de licitação para a escolha da banca organizadora, que deve ser liberado em breve. De acordo com informações obtidas junto ao órgão, o início do processo licitatório ainda não tem uma data definida para ocorrer, mas não deve demorar. A expectativa é de que o certame possa ter início ainda no começo de 2019.   

A seleção foi autorizada pelo governador Márcio França em 1º de setembro, quando liberou o preenchimento de 594 postos no órgão, sendo  109 para o concurso e 485 para a convocação de aprovados em concursos em validade. Para o novo certame são 25 cargos para o cargo de oficial operacional, que pede apenas ensino médio, e 84 para a carreira de médico I, de nível superior. No caso de oficial, os interessados também deverão possuir carteira de habilitação nas categorias "D" ou "E".   

• APOSTILAS CONCURSO SAP SP 2018 - DIVERSOS CARGOS

Para oficial operacional, a remuneração inicial do cargo é de R$ 1.339,29 em caso de 50%  do Prêmio de Desempenho Individual (PDI) e R$ 1.535,94 no caso de 100% do benefício.

Para a carreira de médico I, o inicial é de R$ 5.630,40 no caso de 50% do Prêmio de Produtividade Médica (PPM) e R$ 7.710,75 em caso de 100% do benefício.

As oportunidades serão as especialidades de clínico geral, ginecologista e psiquiatra.

A comissão é presidida pela servidora Daniela Marinho Nunes Borsetti e conta, ainda, com os seguintes membros: Marilda Gonçalves e Mario Sergio Jannini, tendo como suplentes Christian Wolfmann, Adriana Gomes Nascimento e Paula dos Santos.

 

 

Concurso SAP-SP - Remanescentes

 

Além do novo concurso, o governador também autorizou o preenchimento de mais 485 vagas no órgão, para a convocação de aprovados em concursos já realizados.

São duas autorizações, sendo que a primeira conta com 285 vagas de agente de segurança penitenciária masculino, 85 agente de segurança penitenciário feminino e 27 de agente de escolta e vigilância.

Na segunda são  mais 86 vagas para agente de segurança penitenciária I e 2 de agente de escolta e vigilância.

 

 

Concurso SAP-SP - Atribuições do Oficial

 

 

As atividades do oficial operacional são as seguintes: dirigir veículos automotores, obedecendo ao Código Nacional de Trânsito, seguindo itinerário e programa estabelecido; adotar medidas adequadas à prevenção ou solução de qualquer incidente, garantindo sua própria segurança e a dos passageiros; providenciar a conservação do veículo, procedendo à lavagem, limpeza e lubrificação; verificar o abastecimento de combustível, água e óleo; executar pequenos reparos no veículo.


Concurso SAP-SP - Últimos concursos


No caso de oficial operacional, o último concurso ocorreu em 2011, quando foram oferecidas 80 vagas para a carreira. A banca organizadora foi a Fundação Vunesp e a prova objetiva foi composta de 40 questões, sendo 20 de língua portuguesa, dez de conhecimentos gerais e dez de conhecimentos específicos.


Para os médicos, a última seleção foi em 2013, com 262 postos. Também organizado pela Vunesp, o concurso contou com 40 questões de conhecimentos específicos.

 

 

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Atualizado: 07/12/2018 - 15:13

Saúde SP: pasta conta com expectativa de 3.223 vagas

Tramita, na Secretaria de Gestão Pública, solicitação de novos concursos, para cargos de níveis fundamental , médio e superior, com iniciais até R$ 7.452

Em análise

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Segue, em análise, pela Secretaria Estadual de Gestão Pública (SGP/SP) o pedido de autorização do novo concurso público para a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo. O pedido é para o preenchimento de 3.223 vagas, sendo 241 para cargos com exigência de ensino fundamental, 1.836 para ensino médio e 1.146 para cargos de nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 1.292.64 a R$ 7.542. 

De acordo com o último levantamento de pessoal, divulgado em 28 de abril, tendo como base até 31 de dezembro de 2017, a pasta conta com uma carência de nada menos do que 57.550 servidores, o que corresponde a praticamente metade do quadro total de pessoal, que é de 107.567. Além disso, é importante lembrar que o levantamento, divulgado em abril, tem como base até 31 de dezembro de 2017. Desta forma, é possível que a necessidade funcional tenha aumentado ainda mais desde então. 

Para amenizar a necessidade, o governador Márcio França divulgou, em 7 de setembro, uma autorização para a realização de novos concursos públicos e convocação de remanescentes de concursos em validade, mas apenas para a reposição de postos que forem surgindo a partir da data da autorização e apenas durante o período de um ano. Além disso, o aval está limitado somente a funções-atividade diretamente ligadas à área de saúde.  

Desta forma, a eventual realização de novos concursos, com base nessa autorização, não diminui a necessidade de pessoal, nem contempla as 3.233 vagas do pedido encaminhado para a SGP/SP, uma vez que a autorização de setembro serve apenas para oportunidades que surgirem a partir desta data, que é posterior à solicitação.

Depois desta, o governo autorizou apenas alguns concursos pontuais, para preenchimento de poucas vagas, em alguns hospitais específicos.  

A Secretaria de Saúde não conta com possibilidade de realização de um grande concurso desde 15 de maio de 2015, quando encerrado o prazo de validade da última autorização para preenchimento efetivo de vagas em todo o órgão, que ocorreu em 2011.

 

Pedido de novo concurso

Das  3.223 vagas que estão sendo solicitadas no novo pedido encaminhado para a SGP/SP, o destaque fica para o cargo de técnico de enfermagem, que conta com pedido de 953 vagas. Neste caso, para concorrer é necessário possuir ensino médio e formação específica, com inicial de R$ 1.454,14 para 50% do Prêmio de Incentivo (PIN) e R$ 1.765,64 para 100% do benefício.


Outro destaque é para a carreira de oficial administrativo, também de ensino médio, com 332 vagas e inicial de R$ 1.292,64 para 50% do PIN e R$ 1.442,64 para 100%

 

Ensino Fundamental
No caso de ensino fundamental, o pedido é para os cargos de oficial de apoio à pesquisa científica e tecnológica (5 vagas, com inicial de R$ 1.672,42 para 50% do Prêmio de Incentivo – PIN – e R$ 1.972,43 para 100% do benefício), auxiliar de saúde (201, R$ 1.355,14 para 50% do PIN e R$ 1.569,64 para 100%), auxiliar de radiologia (1, R$ 1.342,64 para 50% e R$ 1.542,64), auxiliar de laboratório (31, R$ 1.342,64 e R$ 1.542,64) e auxiliar de apoio à pesquisa científica e tecnológica (3, R$ 1.526,63 e R$ 1.826,63).

 

Ensino Médio
Para ensino médio, além das 953 vagas de técnico de enfermagem e 332 para oficial administrativo, também estão sendo solicitados postos para técnico de radiologia (22, R$ 1.367,64 para 50% do PIN e R$ 1.592,49 para 100%), técnico de laboratório (39, R$ 1.367,64 e R$ 1.592,49),  técnico de apoio à pesquisa científica e tecnológica (8,R$ 2.449,19 e R$ 2.849,19), oficial operacional (65, R$ 1.292,64 e R$ 1.442,64), oficial de saúde (44, R$ 1.424,14 e R$ 1.705,64),   motorista de ambulância (150, R$ 1.275,14 e R$ 1.407,64), agente técnico de saúde (48, R$ 1.424,14 e R$ 1.705,84), agente de saúde (21, R$ 1.424,14 E R$ 1.705,84) e agente de apoio à pesquisa científica e tecnológica (4, R$ 2.083,05 e R$ 2.403,05).

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior:  tecnólogo em radiologia (67, R$ 1.646,96 e R$ 1.871,96), pesquisador científico (20, R$ 4.729,94 e R$ 5.139,94), médico veterinário (1, R$ 2.616,10 e R$ 3.291,84), médico I – 24 horas (382, R$ 5.371,65 para 50% de Prêmio de Produtividade Médica – PPM – e R$ 7.452 para 100%), médico I – 20 horas (96, R$ 4.476,37 para 50% do PPM e R$ 6.210 para 100%), médico I – 12 horas (159, R$ 2.685,82 e R$ 3.726), executivo público (9, R$ 3.730,92 para 50% do PIN e R$ 4.261,42 para 100%), engenheiro (10, R$ 4.890,69 e R$ 5.240,69), enfermeiro (170, R$ 2.391 e R$ 3.266,10), cirurgião dentista (56, R$ 2.512,77 e R$ 2.762,77), assistente técnico de pesquisa científica e tecnológica (4, R$ 3.968,97 e R$ 4.718,97), agente técnico de assistência à saúde (167, R$ 1.972,43 e R$ 2.631,43), arquiteto (1, R$ 4.890,69 e R$ 5.240,69), analista sociocultural (2, R$ 2.364,45 e R$ 2.714,45) e analista administrativo (2, R$ 2.364,45 e R$ 2.714,45).


Além disso, o pedido também contempla o preenchimento de mais 150 vagas em caráter temporário, sendo 100 para o cargo de técnico de enfermagem, de ensino médio, e 50 para enfermeiros, de nível superior.


Concurso Anterior

A última grande autorização governamental, já expirada, divulgada em 2011, pelo então governador Geraldo Alckmin, foi para o preenchimento de 3.266 vagas, que incluía 837 postos para auxiliar de enfermagem, 500 para enfermeiros e 700 para médicos, além de 150 auxiliares de serviços de saúde

 

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Atualizado: 07/12/2018 - 12:49

Centro Paula Souza SP: concurso ainda depende de banca

Concurso do Ceeteps (Centro Paula Souza) terá oportunidades para três cargos administrativos. As chances são para agente, analista e especialista

540 vagas

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Continua a expectativa para que seja realizado o concurso público do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (Ceeteps) com 540 vagas. A seleção foi autorizada em 17 de maio e visará a preencher oportunidades para cargos com exigência de níveis médio e superior de ensino.

Depois de escolhida a empresa organizadora é que pode ser elaborado o cronograma, contendo as datas de lançamento do edital, do período de inscrições e da aplicação das provas objetivas. A realização do certame deve ficar para 2019.

Das chances a serem oferecidas no concurso do Ceeteps, 326 ficarão para a carreira de agente e técnico administrativo, 208 para analista de suporte e gestão e seis para especialista em planejamento educacional, obras e gestão.

Para concorrer ao posto de agente, basta possuir ensino médio completo. A remuneração inicial oferecida para quem ocupa tal posição corresponde a R$ 1.535,94.

Com relação aos demais empregos do concurso do Ceeteps, ambos aceitam candidatos com formação superior em diversas áreas de atuação. O salário para analista é de R$ 2.789,68 e para especialista, R$ 4.306,87.

Concurso Ceeteps: principais atribuições 

Agente técnico e administrativo - Desenvolver serviços de apoio administrativo em geral, bem como manter a ordem e a disciplina, controlando e orientando os alunos para a prática de bons hábitos e respeito às normas institucionais, visando o atendimento às necessidades das rotinas e sistemas estabelecidos, conforme sua área de atuação.

Analista de suporte e gestão – Os deveres variam de acordo com a especialidade contemplada no edital, que pode ser uma das seguintes: administrador, bibliotecário, contador, tecnólogo em construção civil, tecnólogo em informática e orientador educacional.

Especialista em planejamento educacional, obras e gestão – Dependendo da especialidade, arquiteto, engenheiro ou área de gestão, as funções serão diferenciadas.

Concurso Ceeteps: edital anterior

A seleção anterior para cargos administrativos aconteceu em 2009 e contou com uma oferta para 1.781 vagas. O processo seletivo foi organizado pela Fundação Vunesp e registrou 52.037 inscritos.

Neste certame, foram oferecidas chances para a capital e as cidades de Araçatuba, Ilha Solteira, Santos, São Vicente, Barretos, Bauru, Campinas, Rio Claro, São Carlos, Araraquara, Franca, Marília, Assis, Ourinhos, Tupã, Presidente Prudente, Dracena, Iguape, Ribeirão Preto, Jaboticabal, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Guaratinguetá, Guarulhos, Osasco, Franco da Rocha, Mogi das Cruzes, São Bernardo do Campo, Sorocaba, Botucatu e Itapeva.

Concurso Ceeteps: sobre o órgão

O Ceeteps, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas, que são unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos sob a supervisão de uma ETEC, em aproximadamente 300 municípios. As Etecs atendem mais de 208 mil estudantes, nos ensinos médio, técnico e técnico integrado ao médio, para os setores industrial, agropecuário e de serviços. Nas Fatecs, o número de alunos matriculados nos cursos de graduação tecnológica ultrapassa 75 mil.

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Atualizado: 07/12/2018 - 11:44

Receita Federal lança edital com 126 vagas para peritos

Oportunidades do processo seletivo são para candidatos que têm nível superior específico e experiência profissional mínima de dois anos na área técnica pretendida

No Porto de Santos SP

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

No Estado de São Paulo, a Alfândega da Receita Federal do Brasil do Porto de Santos publicou no Diário Oficial da União o edital de processo seletivo público para credenciamento de 126 peritos com formação de nível superior na área de engenharia ou da especialização requisitada e experiência profissional mínima de dois anos na área técnica pretendida.

Do total de ofertas, 43 são destinadas à área de quantificação de mercadorias a granel sólido, líquido ou gasoso e serão preenchidas por engenheiros de qualquer modalidade. As outras 83 são para a área de identificação de mercadorias e serão preenchidas por engenheiros e/ou profissionais nas modalidade de aeronáutico (2 vagas), agrônomo (2), alimentos (2), civil (2), eletrotécnica (8), eletrônico (8), especialista em obras de arte (2), mecânico (30), médico (2), metalúrgico (7), naval (2), químico (3), segurança do trabalho (3) e têxtil (10).

De acordo com o edital, a prestação de serviços de perícia técnica, a título precário e sem vínculo empregatício com a Receita Federal do Brasil, para identificação e quantificação de mercadoria importada ou a exportar e a emissão de laudos periciais sobre o estado e o valor residual de bens, quando necessário no curso de procedimento fiscal e solicitado pela fiscalização aduaneira, dentro da jurisdição da Alfândega do Porto de Santos. 

A remuneração pela prestação dos serviços de perícia será efetuada conforme previsão contida no Capítulo IX - Da Remuneração e nas tabelas constantes do Anexo I da IN RFB nº 1800/2018, e ficará a cargo do importador, do exportador, do transportador ou do depositário, conforme o caso.

Concurso Receita Federal: inscrição e avaliação

A inscrição presencial será recebida entre os dias 3 e 15 de janeiro de 2019, no horários das 8h às 18h, no prédio da Alfândega da Receita Federal do Brasil do Porto de Santos, situado na Praça da República s/n, Centro, Santos/SP, no térreo, Ala "A", no Centro de Atendimento ao Contribuinte.

Os candidatos serão avaliados por meio de uma única etapa: análise curricular. O resultado preliminar será divulgado no quadro de avisos do grupo de acompanhamento de laudos técnicos da Alfândega do Porto de Santos na data prevista de 28 de fevereiro de 2019.
 

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Atualizado: 07/12/2018 - 10:41

Martinópolis SP: definida banca para diversos cargos

Seleção será para formar cadastro reserva de pessoal em diversas áreas. Edital em breve

Todos os níveis

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Martinópolis, no interior paulista, a 539 km da capital e próxima a Presidente Prudente, divulgou nesta sexta-feira, 7 de dezembro, por meio de publicação em diário oficial, o nome da banca organizadora do seu novo concurso público.  A empresa escolhida, pelo critério de pregão presencial, é a Consalter & Camargo. Com isto, o próximo passo é a assinatura do contrato, que deve ocorrer nos próximos dias, para que o edital de abertura de inscrições possa ser publicado logo a seguir.

A seleção será para formar cadastro reserva de pessoal para diversos cargos, com opções para quem possui níveis fundamental completo e incompleto, ensino médio ou médio técnico e nível superior. As remunerações iniciais ainda serão confirmadas.

Ensino Fundamental Inompleto

Quem possui ensino fundamental incompleto poderá concorrer aos cargos de auxiliar de serviços escolares (40 horas semanais), merendeira I (40 horas), motorista I (com carteira de habilitação “D” ou “E”, 40 horas) e operário masculino e feminino (40).

Ensino Fundamental Completo

Para ensino fundamental completo, oportunidade para inspetor de alunos, com 40 horas.

Ensino Médio

No caso de ensino médio, escriturário I (40 horas), secretário de escola (40 horas), professor PEB I – infantil (com habilitação para o magistério eu nível médio ou equivalente com habilitação em pré-escola, 24 horas) e professor de creche (com habilitação específica para o magistério em curso normal em nível médio ou superior com licenciatura plena em pedagogia, 32 horas).

Formação Técnica

Com exigência de formação técnica, instrutor de informática, com 40 horas

Nível Superior

Por fim, para nível superior: médico psiquiatra (com registro no conselho, 20 horas), PEB II de inglês (com licenciatura plena, 24 horas), PEB II de matemática (com licenciatura plena, 24 horas), PEB II de português (com habilitação específica para o magistério em curso normal ou superior em licenciatura plena em pedagogia, 32 horas), procurador jurídico (com registro na OAB, 25 horas) e terapeuta ocupacional (com registro no crefito,30 horas).

De acordo com o edital de licitação, as taxas deverão ser de até R$ 33,75 para cargos de nível fundamental, R$ 45 para ensino médio e R$ 60 para nível superior.

Ainda de acordo com o documento, após a assinatura do contrato com a banca, a publicação do edital deve ocorrer dentro de um prazo de dez dias, com recebimento das inscrições durante mais dez. A aplicação das provas deve ocorrer 20 dias após o término das inscrições. Já o resultado preliminar deve ser liberado sete dias após a aplicação dos exames.      
 

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Atualizado: 07/12/2018 - 09:32

Concurso MP SP: inscrições para analista encerram hoje

Ofertas do edital são para as áreas de administrador, contador e economista, que requerem nível superior e experiência profissional

Salário de R$ 13,7 mil

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Chega ao fim nesta sexta-feira (7) o prazo de inscrição do concurso para a função de analista técnico científico do MP/SP (Ministério Público do Estado de São Paulo). A seleção visa o preenchimento de nove vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva. 

Candidatos que têm nível superior, experiência profissional mínima de três anos e registro no órgão de classe podem disputar as áreas de administrador (2 vagas), contador (4) e economista (3). A remuneração é de R$ 13.790,08 (composta por R$ 8.585 de salário básico e R$ 5.205,08 de gratificação de promotoria) para jornada de trabalho de 40 horas semanais. 

Além do vencimento, o MP/SP ainda oferece para os seus servidores os seguintes benefícios: auxílio-alimentação no valor mensal de R$ 920 e auxílio-transporte no valor diário de R$ 13,92. 

• CURSO CONCURSO MP SP 2018 - ADMINISTRADOR - CONTADOR - ECONOMISTA

Ofertas serão lotadas nas seguintes áreas regionais: macrorregião I (capital, Grande São Paulo I, II e III, Santos e Vale do Ribeira); macrorregião II (Campinas e Taubaté); macrorregião III (Piracicaba e Sorocaba); macrorregião IV (Araçatuba, Bauru, e Presidente Prudente); e macrorregião V (Franca, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto).  

De acordo com o edital, o cadastro reserva servirá para futuras e eventuais nomeações, cujas necessidades decorram do surgimento ou criação de vagas durante o prazo de validade do concurso (de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, prorrogável uma vez por igual período, a critério do Ministério Público do Estado de São Paulo).

Como participar do concurso do MP SP

A banca organizadora do certame é a Fundação Vunesp. Para participar é necessário preencher a ficha cadastral no site www.vunesp.com.br e efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$ 140.

As candidaturas somente serão registradas após a confirmação do pagamento da taxa, que poderá ser efetuado até a data limite de 10 de dezembro, observado o horário de funcionamento do banco. 

Concurso MP SP: provas

Os participantes serão avaliados por meio de provas objetiva e dissertativa, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Com duração máxima de cinco horas, elas serão aplicadas no dia 10 de fevereiro de 2019, no período da tarde, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado no site da Fundação Vunesp a partir do dia 29 de janeiro. 

A prova objetiva será composta por 60 questões do tipo múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa, dez de matemática, dez de noções de informática e 30 de conhecimentos específicos. 

Já a prova dissertativa, que deverá ser manuscrita em letra legível, será constituída de um caso prático para ser solucionado (estudo de caso). Será avaliado o domínio do conhecimento técnico, a compreensão e o desenvolvimento do tema na estrutura proposta, a solução dada ao caso e o domínio da norma padrão necessários ao desempenho do cargo/especialidades.
 

 

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Atualizado: 07/12/2018 - 09:20

Concurso CAU SP: provas serão aplicadas neste domingo

Com salários acima de R$ 6,3 mil, edital tem postos para assistente administrativo e advogado. Chances estão distribuídas entre São Paulo e Sorocaba

Níveis médio e superior

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Ocorrem neste domingo (9) as provas do concurso do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU SP) destinado a preencher nove vagas, além de formar cadastro reserva. Os locais de aplicação dos exames podem ser consultados aqui

Com salário de R$ 2.582,08 e exigência de ensino médio, o cargo de assistente técnico administrativo soma oito postos, sendo sete para atuação na capital e um em Sorocaba. 

Curso superior em direito é requisito para quem pretende disputar a carreira de analista técnico jurídico - advogado, que disponibiliza uma oportunidade para trabalhar em São Paulo e paga R$ 6.321,59. 

• APOSTILAS CONCURSO CAU SP 2018 - ASSISTENTE TÉCNICO

Os contatados terão como benefícios: auxílios alimentação, creche e refeição; plano de assistência médica; e vale transporte.

As inscrições foram recebidas até 18 de novembro, pelo site da empresa CKM Serviços (https://ckmservicos.selecao.net.br/). As taxas custaram R$ 45 (nível médio) e R$ 55 (superior). 

Etapas do concurso CAU SP

A seleção inclui prova com 40 questões objetivas para ambos os cargos, redação para assistente e estudo de caso para advogado. Haverá aplicação nas duas cidades com oferta de vagas. 

O conteúdo programático abrange língua portuguesa, raciocínio lógico e conhecimentos comuns e específicos, além de informática apenas para assistente. 

O concurso do CAU SP terá validade de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por mais 12, a critério do conselho, conforme estabelece o edital.

Concurso CAU RO: principais atribuições do assistente

Recepcionar documentos, conferindo-os e encaminhar para as providências necessárias, assegurando o cumprimento das normas e regras internas; Registrar e protocolar em sistemas, dados e informações, organizando-os de forma lógica, seguindo padrões e instruções vigentes; Efetuar agendamento e convocação para participação de eventos, orientando os participantes quanto aos procedimentos; Auxiliar a elaboração de relatórios, planilhas, planejamentos e programações institucionais; Auxiliar os processos de auditorias internas e externas, quanto aos assuntos pertinentes ao departamento; Auxiliar os processos inerentes à gestão de pessoas; Efetuar pedidos de compras de materiais e/ou itens de responsabilidade do departamento; Atender o público, orientando quanto aos procedimentos, normas, resoluções, registros profissionais e legislações pertinentes de interesse público; Entre outras atividades. 

Concurso CAU SP: principais atribuições do advogado

Emitir manifestações jurídicas de conformidade ou não conformidade dos processos com a legislação vigente sugerindo as alterações necessárias à sua adequação à norma; Emitir manifestações jurídicas de conformidade ou não conformidade de assuntos de interesse do CAU SP; Emitir manifestações jurídicas acerca da possibilidade de celebração de parcerias e contratos; Propor ações, em todas as esferas judiciais, para garantia do cumprimento das leis vigentes e de forma a garantir o pleno exercício das competências do Conselho; Promover defesas e recursos nos processos judiciais onde o Conselho figure como parte; Assessorar e orientar juridicamente à Administração, incluindo departamentos e comissões; Assessorar a Administração acerca das questões que envolvem as contratações e aquisições pretendidas; Analisar os editais de licitação em conformidade com a legislação vigente;  Confeccionar as minutas dos contratos administrativos que irão compor os anexos dos editais; Assessorar a Administração acerca das questões que envolvem as parcerias e contratações a serem firmadas; Analisar os editais de chamamento público em conformidade com a legislação vigente; Confeccionar as minutas de contratos, termos de fomento, termos de cooperação ou dos acordos de colaboração que irão compor os anexos dos editais; Confeccionar os termos de fomento ou cooperação, acordos de colaboração e contratos administrativos para formalização das contratações e parcerias; Entre outras atividades.

Concurso CAU SP: conteúdo programático para nível médio

Língua portuguesa - As questões de Língua Portuguesa e Redação têm por objetivo verificar a capacidade de leitura, compreensão e interpretação de texto, bem como a habilidade de usar a linguagem como meio para produzir, expressar e comunicar ideias em diferentes situações. Tipos de Comunicação: Descrição, Narração e Dissertação. Ortografia Oficial. Significação das palavras: sinônimos, antônimos, sentidos próprio e figurado. Pontuação. Acentuação. Emprego das classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, artigo, verbo, advérbio, preposição, conjunção (classificação e sentido que imprime às relações entre as orações). Concordâncias verbal e nominal. Regências verbal e nominal. Crase. Figuras de linguagem. Vícios de linguagem. Equivalência e transformação de estruturas. Flexão de substantivos, adjetivos e pronomes (gênero, número, grau e pessoa). Sintaxe. Morfologia. Estrutura e formação das palavras. Discursos direto, indireto e indireto livre. Processos de coordenação e subordinação. Colocação pronominal.

Informática - Windows 10. Conhecimentos de navegação na Internet. Internet Explorer. Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos associados ao uso de informática no ambiente de escritório. Excel, PowerPoint e Word em nível avançado (habilidades para construção de gráficos, tabelas dinâmicas, funções, animações, formatações, mala direta). Rotinas de backup e prevenção de vírus. Rotinas de segurança da informação e recuperação de arquivos.

Raciocínio lógico - Raciocínio lógico: estrutura lógica de relações arbitrárias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictícios. Deduzir novas informações das relações fornecidas e avaliar as condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações. Compreensão e elaboração da lógica das situações por meio de raciocínio verbal. Raciocínio matemático (que envolva, dentre outros, conjuntos numéricos racionais e reais - operações, propriedades, problemas envolvendo as quatro operações nas formas fracionária e decimal. Conjuntos numéricos complexos. Números e grandezas proporcionais. Razão e proporção. Divisão proporcional. Regra de três simples e composta. Porcentagem). Raciocínio sequencial. Orientações espacial e temporal. Formação de conceitos. Discriminação de elementos. Compreensão do processo lógico que, a partir de um conjunto de hipóteses, conduz, de forma válida, a conclusões determinadas.

Cronograma do concurso CAU São Paulo

 

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Atualizado: 06/12/2018 - 13:31

Concurso em Santo Antônio do Pinhal SP reúne cinco vagas

Chances estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades. Inscrições vão até 17 de dezembro

Imediatas e cadastro

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Santo Antônio do Pinhal, no interior de São Paulo, abriu concurso público destinado a preencher cinco vagas, além de formar cadastro reserva (CR). 

Quem possui nível fundamental incompleto está apto a disputar a função de ajudante geral (1 posto e salário de R$ 983,85).

A carreira de auxiliar odontológico (CR - R$ 983,85) cobra ensino médio e curso específico na área de atuação.

Curso superior é requisito para contador (1 - R$ 1.532,79), assistente social (1 - R$ 1.560,26), enfermeiro padrão (CR - R4 1.560,26), dentista (1 - R$ 3.088,92) e dentista - cirurgia e traumatologia bucomaxilofaciais (1 - R$ 3.088,92).

As inscrições ficam disponíveis até 17 de dezembro, por meio do site http://www.integribrasil.com.br/. São cobradas taxas de R$ 25 (nível fundamental), R$ 30 (médio) e R$ 50 (superior).

Os candidatos serão avaliados em etapa única, por meio de prova objetiva marcada para 27 de janeiro. O exame cobrará a resolução de 40 questões de múltipla escolha em, no máximo, três horas. 

O concurso da Prefeitura de Santo Antônio do Pinhal terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

Concurso Prefeitura Santo Antônio do Pinhal: conteúdo programático para ajudante geral

Língua portuguesa - Leitura e compreensão de texto; alfabeto e ordem alfabética, vogal e consoante; sílaba - separação silábica, classificação das palavras quanto ao número de sílabas; sinônimos e antônimos; acentuação; frases - afirmativa, negativa, interrogativa e exclamativa; sinais de pontuação; ortografia; substantivo - singular e plural; diminutivo e aumentativo; pronomes e verbos.

Matemática - Números naturais; antecessor e sucessor; Operações - adição, subtração, multiplicação e divisão; Sistemas de Numeração Decimal e Horário; Adição e subtração de frações; Sistemas de medidas - comprimento, massa, volume e superfície; Números multiplicativos - dobro, metade; Raciocínio lógico. Resolução de situações problema.

Conhecimentos específicos – Noções de Prevenção de acidentes, e de organização e disciplina geral; Noções sobre EPI - Equipamentos de Proteção Individual e EPC – Equipamentos de Proteção Coletiva; Conhecimento das Ferramentas, Equipamentos e Utensílios; Proteção ao meio ambiente: Utilização de materiais, conservação, descarte e impactos ambientais; Relações Humanas no trabalho; Utilização de materiais e equipamentos de limpeza guarda e armazenagem de materiais e utensílios; Manutenção de limpeza de ruas e estradas; Serviços braçais; Transportes de lixo e entulho; Noções básicas de jardinagem, Serviços de pedreiro, encanador, pintura etc.; Gerenciamento de resíduos sólidos, líquidos e pastosos.
 

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Atualizado: 06/12/2018 - 10:29

ARES-PCJ SP publica concurso com uma vaga para ouvidor

Oportunidade é para candidatos que têm nível superior específico. Inscrições serão recebidas entre 10 de dezembro e 14 de janeiro

Salário de R$ 7,9 mil

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

No Estado de São Paulo, a Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ) abrirá no dia 10 de dezembro as inscrições do concurso público que dispõe de uma vaga para a função de ouvidor.

O cargo exige nível superior completo em jornalismo ou comunicação social, registro no órgão de classe e carteira de habilitação na categoria “B”. O salário inicial é de R$ 7.992,64 para jornada de trabalho semanal de 40 horas.

Além do vencimento, a ARES-PCJ ainda oferece aos seus servidores os benefícios de R$ 700 de auxílio-alimentação e R$ 175,28 de auxílio-transporte. 

A participação deverá ser garantida até o dia 14 de janeiro de 2019, através do endereço eletrônico da Dédalus Concursos (www.dedalusconcursos.com.br), banca organizadora do certame. O valor da taxa de inscrição é de R$ 35. 

Os candidatos serão avaliados por meio de duas etapas: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; e análise de títulos, classificatória.  

A prova objetiva será composta por 50 questões de múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa, dez de conhecimentos básicos e legislação, cinco de inglês e 25 de conhecimentos específicos. O exame terá duração máxima de quatro horas e será aplicado no dia 24 de fevereiro de 2019. 

Atribuições do ouvidor da ARES-PCJ 

Atuar junto aos usuários e aos prestadores dos serviços de saneamento básico, a fim de dirimir possíveis dúvidas e intermediar a solução de divergências, criando um canal de comunicação direto entre a ARES-PCJ, os titulares e os usuários de seus serviços, a fim de aferir o grau de satisfação destes últimos e estimular a apresentação de sugestões; registrar reclamações e sugestões sobre os serviços regulados pela ARES-PCJ; encaminhar e acompanhar os processos de reclamações aos prestadores dos serviços de saneamento básico e ao órgão técnico para fins de solução do problema e aplicação das sanções cabíveis; atuar como canal de comunicação entre a ARES-PCJ, a comunidade, órgãos de imprensa e outras mídias, emitindo comunicados, releases e produzindo materiais para divulgação; elaborar um programa integral de informação para assegurar ao usuário dos serviços da ARES-PCJ o acompanhamento do serviço prestado pela agência; desenvolver atividades que garantam os direitos do usuário dos serviços da ARES-PCJ; apoiar a diretoria executiva da ARES-PCJ na elaboração e divulgação de manuais informativos dos direitos dos usuários, dos procedimentos disponíveis para o seu exercício e dos órgãos e endereços para apresentação de queixas e sugestões; instituir programa de avaliação dos serviços públicos prestados pela ARES-PCJ; gerir o Serviço de Atendimento ao Usuário - SAU, sempre com apoio técnico das áreas relacionadas, bem como receber as demais solicitações dos usuários dos serviços; instalar o processo administrativo de solução de conflitos entre agentes dos setores regulados, bem como entre agentes e usuários dos serviços, sempre com o apoio técnico das diretorias relacionadas; gerenciar o sítio da ARES-PCJ na Internet e outras mídias eletrônicas e impressas de comunicação; quando necessário ao desenvolvimento de suas atividades, dirigir veículos da ARES-PCJ; auxiliar nos eventos da ARES-PCJ, tais como: recepcionar, preparar cópia de materiais e montar pastas, ligar confirmando presença, entre outros; exercer outras tarefas correlatas.
 

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Atualizado: 06/12/2018 - 09:52

Prefeitura de Porangaba SP: concurso reúne seis vagas

Ofertas do edital são para os cargos de auxiliar da casa transitória, que exige ensino médio, assistente social, fonoaudiólogo e psicólogo, que requerem nível superior

Até 11 de dezembro

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Encontram-se abertas as inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de Porangaba, situada no interior do Estado de São Paulo. A seleção visa o provimento de seis vagas do seu quadro de efetivos, regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Candidatos que têm o ensino médio completo podem se inscrever para a função de auxiliar da casa transitória (3 vagas), cujo salário inicial é de R$ 1.110,75. 

Quem tem o nível superior pode disputar os cargos de assistente social (1), fonoaudiólogo (1) e psicólogo (1). A remuneração é de R$ 1.803. 

Para participar basta preencher o formulário de inscrição no site www.cscconsultoria.com.br e efetuar o pagamento da taxa, nos valores de R$ 30 (ensino médio) e R$ 50 (nível superior). O prazo para registro das candidaturas se encerrará no dia 11 de dezembro. 

O certame será constituído de uma única etapa: prova objetiva, eliminatória e classificatória. Ela será composta por 40 questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais - atualidades e/ou conhecimentos específicos. 

A avaliação terá duração máxima de três horas e será aplicada no dia 27 de janeiro de 2019, com início às 13h, em locais que serão disponibilizados nos sites da banca organizadora e da Prefeitura de Porangaba (www.porangaba.sp.gov.br), a partir do dia 16 desse mesmo mês. 

Atribuições do auxiliar da casa transitória

Auxiliar nas atividades, incentivando as brincadeiras em grupo, para estimular o desenvolvimento físico e mental das crianças abrigadas; orientar as crianças quanto às condições de higiene, auxiliando-as no banho, vestir, calçar, pentear e guardar seus pertences, para garantir o bem estar; auxiliar nas refeições, alimentando as crianças ou orientando-as sobre o comportamento à mesa; controlar horários de repouso das crianças preparando cama, ajudando-as na troca de roupas; acompanhar os abrigados nas atividades pedagógicas; cuidar dos abrigados; acompanhar nas atividades externas, nas diversas situações; cuidar da faxina de casa, bem como, lavar, passar e cozinhar; executar outras tarefas correlatas e/ou requisitadas pelo superior imediato.
 

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Atualizado: 05/12/2018 - 10:50

Famesp realiza concurso com vagas no interior de SP

Destinadas a profissionais de todas as escolaridades, oportunidades estão distribuídas entre Botucatu, Bauru, Tupã

Três cidades

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) abriu processo seletivo destinado a preencher cinco vagas em unidades de saúde instaladas em Botucatu, Bauru e Tupã, no interior paulista.  

Com nível fundamental é possível concorrer ao cargo de oficial de serviços de manutenção (1 - R$ 1.409,54). O contratado atuará em Botucatu. 

As chances de ensino médio são para oficial administrativo (1 - R$ 1.133,19) e técnico de manutenção - área mecânica ou mecatrônica (1 - R$ 2.382,95), função que também exige formação técnica. Ambas são para trabalhar em Botucatu.

Curso superior é requisito para enfermeiro obstetra (1 - R$ 3.124,13) e farmacêutico (1 - R$ 2.442,91), com lotação em Bauru e Tupã, respectivamente. 

Concurso Famesp: inscrições e etapas

As inscrições serão recebidas entre 10 e 19 de dezembro, mediante a realização de cadastro no site www.famesp.org.br. As taxas variam de R$ 35 a R$ 100. 

A aplicação da prova objetiva ocorrerá em diferentes dias de janeiro: 3 (oficial de serviços e técnico de manutenção), 5 (enfermeiro), 7 (oficial administrativo) e 8 (farmacêutico).  

Haverá também avaliação de títulos para enfermeiro, com entrega dos documentos durante o exame objetivo, e teste prático para técnico de manutenção, em data a ser definida. 

Concurso Famesp: conteúdo programático para nível fundamental

Língua portuguesa – Pontuação. Crase. Interpretação de texto. Ortografia Oficial: Conjugação de verbos usuais; Concordâncias; Emprego de pronomes; Formas de tratamento; Substantivo e Adjetivo; Flexão: gênero (masculino e feminino). Flexão: número (singular e plural). Sinônimos e Antônimos. Figuras de Linguagem.

Matemática - Operações com números inteiros e fracionários: adição, subtração, multiplicação e divisão; Problemas envolvendo as quatro operações; Sistema métrico decimal. Mínimo múltiplo comum; Razão e proporção; Porcentagem; Regra de três simples; Média aritmética simples; Equação do 1º grau; Relação entre grandezas Noções de geometria; Raciocínio lógico.

Conhecimentos específicos – Construção Civil: materiais de construção, impermeabilização, cobertura, estruturas (aço, madeira, concreto), revestimentos e acabamentos, esquadrias, fundações (tipologia e conceitos básicos), patologias das construções (pinturas, estruturas e alvenarias); Instalações Hidráulicas: Conhecimentos sobre instalações de água fria, esgoto, águas pluviais, gás, ar comprimido e sistema de combate a incêndio; Instalações Elétricas: Conhecimento de instalações elétricas de médio e pequeno porte (NBR 5410), cabeamento estruturado (noções de instalações de redes de informática), instrumentos de medição, cálculo de circuitos (Lei de Ohm), cálculo de fator de potência, tipos de aterramento; Segurança do Trabalho: Conhecimento das Normas Regulamentadoras aprovadas pela Portaria n.º 3214 de 08/06/78, em especial as NR’s nº 6, 8, 10 e 18.
 

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Atualizado: 05/12/2018 - 10:10

Câmara de Serrana SP: concurso com inscrições abertas

Oferta do edital é de quatro vagas imediatas e cadastro reserva. Prazo se encerrará no dia 7 de janeiro

Todos os níveis

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

No Estado de São Paulo, a Câmara Municipal de Serrana está com inscrições abertas de concurso público para preenchimento de quatro vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva (CR) de futuras oportunidades. 

Candidatos que concluíram o ensino fundamental podem disputar as funções de agente de manutenção e limpeza (CR), agente de operações (CR) e motorista categoria “D” (CR). Os salários iniciais são de R$ 2.052,27 para o primeiro posto e R$ 2.320,76 para os dois últimos. 

O cargo de técnico legislativo (1 vaga) exige diploma de conclusão de curso de ensino médio e paga R$ 3.941,93. 

Quem tem o nível superior está apto às carreiras de analista legislativo (1), contador (1), controlador interno (1) e procurador jurídico (CR). As remunerações variam de R$ 3.941,93 a R$ 6.414,99. 

Além dos vencimentos, a Câmara de Serrana ainda oferece para os seus servidores o benefício de auxílio-alimentação no valor de R$ 763,20. 

Concurso Câmara de Serrana SP: inscrições e provas

Para participar basta preencher o formulário de inscrição no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br) e efetuar o pagamento da taxa, nos valores de R$ 44,50 (ensino fundamental), R$ 62,50 (nível médio) e R$ 85 (formação superior). O prazo se encerrará no dia 7 de janeiro de 2019. 

Todos os inscritos serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, legislação, noções de informática e/ou conhecimentos específicos. 

O exame será aplicado no município de Serrana/SP no dia 10 de fevereiro de 2019, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado em momento oportuno. 

Apenas o cargo de procurador jurídico realizará a prova prático-profissional (peça processual), eliminatória e classificatória, na mesma data da objetiva.

Aqueles que pleiteiam o emprego de motorista ainda serão submetidos à prova prática, eliminatória. Serão convocados para essa fase os dez candidatos habilitados na prova objetiva.
 

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Atualizado: 05/12/2018 - 09:24

Concurso CRQ SP: prova para 520 vagas ocorre no domingo

Destinadas a profissionais de níveis médio/técnico e superior, carreiras oferecem vencimentos acima de R$ 10,1 mil. Edital tem chances na capital e em cidades do interior e litoral

12 municípios

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Ocorrem neste domingo (9) as provas do concurso do Conselho Regional de Química da 4ª Região (CRQ 4), com jurisdição em São Paulo, destinado a formar cadastro reserva em 520 vagas distribuídas entre a capital e cidades do interior e litoral. A convocação para os exames pode ser consultada aqui

A seleção prevê testes objetivo e discursivo. O primeiro trará 120 questões do tipo 'certo' ou 'errado', enquanto o segundo cobrará a elaboração de um texto contendo entre 15 e 30 linhas. 

Com duração de quatro horas, os exames ocorrerão em Araçatuba, Araraquara, Bauru, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e São Paulo.

Vagas no concurso do CRQ SP 

Profissionais com ensino médio concorrem como profissional de serviços técnico-administrativos (PSA) nas áreas de administração (20 - salário de R$ 4.419,55), manutenção predial (20 - R$ 4.419,55), manutenção predial/alvenaria/hidráulica e pintura (20 - R$ 4.419,55) e teleatendimento (20 - R$ 3.657,60).

Além de segundo grau, é necessário possuir formação técnica para disputar as funções de profissional de suporte técnico nas seguintes especialidades: compras (20), financeiro (20), recursos humanos (20), contabilidade (20) e informática (20). Todas as ofertas pagam R$ 5.129,13.  

Curso superior é requisito do concurso do CRQ SP para profissional de atividades estratégicas nas funções de fiscal (240 - R$ 10.117,45), bibliotecário (20 - R$ 7.097,15), analista de sistemas - programação (20 - R$ 7.097,15), analista de sistemas - rede (20 - R$ 7.097,15), advogado (20 - R$ 7.097,15) e jornalista (20 - R$ 7.097,15). 

• APOSTILAS CONCURSO CRQ SP 2018 - DIVERSOS CARGOS

Os vencimentos informados já incluem os valores referentes aos vales refeição e alimentação. Além disso, os contratados terão direito a convênio médico e odontológico, vale transporte e plano de cargos e salários. 

Todas as vagas são para atuar na capital, exceto para fiscal, carreira que também reúne oportunidades em Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba. 

Concurso CRQ SP: inscrição e etapas

As inscrições foram recebidas até 12 de novembro, por meio do site do Instituto Quadrix (http://www.quadrix.org.br). As taxas custaram R$ 60 (ensino médio), R$ 65 (técnico) e R$ 75 (superior). 

Além das provas objetiva e discursiva, o processo seletivo inclui teste prático para fiscal e jornalista. A aplicação está prevista para 16 e/ou 17 de fevereiro, na capital paulista. 

O concurso do CRQ SP terá validade de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério do conselho, conforme prevê o edital

Cronograma do concurso do CRQ SP

Concurso CRQ SP: conteúdo programático parcial

Língua portuguesa - 1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 3 Domínio da ortografia oficial. 4 Domínio dos mecanismos de coesão textual. 4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos verbais. 5 Domínio da estrutura morfossintática do período. 5.1 Emprego das classes de palavras. 5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração. 5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 5.4 Emprego dos sinais de pontuação. 5.5 Concordância verbal e nominal. 5.6 Regência verbal e nominal. 5.7 Emprego do sinal indicativo de crase. 5.8 Colocação dos pronomes átonos. 6 Reescrita de frases e parágrafos do texto. 6.1 Significação das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto. 6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade. 7 Correspondência oficial (conforme Manual de Redação da Presidência da República). 7.1 Aspectos gerais da redação oficial. 7.2 Finalidade dos expedientes oficiais. 7.3 Adequação da linguagem ao tipo de documento. 7.4 Adequação do formato do texto ao gênero.

Raciocínio lógico e matemático - 1 Operações, propriedades e aplicações (soma, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiciação). 2 Princípios de contagem e probabilidade. 3 Arranjos e permutações. 4 Combinações. 5 Conjuntos numéricos (números naturais, inteiros, racionais e reais) e operações com conjuntos. 6 Razões e proporções (grandezas diretamente proporcionais, grandezas inversamente proporcionais, porcentagem, regras de três simples e compostas). 7 Equações e inequações. 8 Sistemas de medidas. 9 Volumes. 10 Compreensão de estruturas lógicas. 11 Lógica de argumentação (analogias, inferências, deduções e conclusões). 12 Diagramas lógicos.

Atualidades - 1 Tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como recursos hídricos, segurança, transportes, política, economia, sociedade, educação, saúde, cultura, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável e ecologia.

Confira o conteúdo programático completo do concurso do CRQ SP
 

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Atualizado: 04/12/2018 - 10:35

Câmara de Monte Alto SP oferece sete vagas em concurso

Oportunidades estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades. Inscrições começam nesta quinta-feira (6)

Salários até R$ 5,7 mil

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Câmara de Monte Alto, no interior paulista, divulgou edital de concurso público com oferta de sete vagas: são seis imediatas e uma para cadastro reserva (CR).

As funções de auxiliar de serviços legislativos (1 posto e salário de R$ 1.844,90) e motorista CNH "D" (1 CR - R$ 2.719,15) requerem nível fundamental incompleto. 

Com ensino médio é possível concorrer ao cargo de auxiliar técnico legislativo (3 - R$ 2.719,15). 

Curso superior é requisito para analista de tecnologia da informação (1 - R$ 2.719,15) e procurador jurídico (1 - R$ 5.784,87). 

Os vencimentos informados já incluem o auxílio alimentação mensal de R$ 300. Além disso, o Legislativo oferece plano de saúde. 

Concurso Câmara Monte Alto: inscrições e etapas

Disponíveis entre 6 de dezembro e 8 de janeiro, as inscrições devem ser realizadas pelo site www.vunesp.com.br. As taxas variam de R$ 44,50 a R$ 82,20. 

A seleção prevê provas objetiva (todos os cargos) e prático-profissional (procurador), ambas em 17 de março, e teste de direção veicular (motorista), em data a ser definida.  

O concurso da Câmara de Monte Alto terá validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois, a critério do Legislativo, conforme estabelece o edital.

Concurso Câmara Monte Alto: atribuições do auxiliar técnico legislativo

Atender ao público em geral, prestando informações; orientar sobre a localização de gabinetes e serviços administrativos; recepcionar convidados da mesa diretora; orientar e informar sobre o atendimento dos gabinetes dos vereadores; fazer registro do trânsito de visitantes e convidados; assinar protocolo de recebimento de correspondência; fazer relatórios diários de suas atividades; orientar –se sobre as atividades administrativas relativas ao desempenho de sua função; executar outras atividades que lhe forem atribuídas. Efetuar com urbanidade o atendimento de telefone, conectando as ligações com os ramais no âmbito da Câmara, bem como providenciar chamadas telefônicas sempre que solicitado. Comunicara companhia telefônica acerca de defeitos ocorridos. Anotar e transmitir recados, mantendo a agenda de telefones atualizadas. Identificar todos os visitantes e munícipes. Efetuar a etiquetagem e o envio de documentos via correio, malote ou fax. Operar fotocopiadoras, scanners, encadernadoras e demais equipamentos de reprodução e organização de documentos. Organizar os documentos produzidos e os que lhe deram origem conforme orientações repassadas, encaminhando-os aos interessados. Efetuar o registro e controle de emissão de cópias e operar microcomputador em sistemas de controle básico. Realizar outras tarefas administrativas e correlatas ao cargo por iniciativa própria ou eu lhe forem atribuídas por superior.
 

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