O novo concurso PM AL (Polícia Militar do Alagoas) para soldado foi autorizado pelo governador Renan Filho. Níveis médio e iniciais de R$ 3,7 mil
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 13/04/2021, às 09h07 - Atualizado às 14h29
O aguardado novo concurso PM AL (Polícia Militar do Alagoas), autorizado em 13 de janeiro, já conta com contrato assinado com a banca organizadora, que será o Cebraspe, por dispensa de licitação. A assinatura do contrato ocorreu na última segunda-feira, 12 de abril, e deve ser publicada nos próximos dias em diário oficial. A confirmação foi feita pela própria Secretaria de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag AL), por meio de publicação nas redes sociais. Além disso, confirmam que a publicação do edital de abertura de inscrições está confirmada para ocorrer em maio, com aplicação das provas em agosto. Novas informações devem ser confirmadas em breve.
Ao todo serão oferecidas 1.060 vagas, sendo 1000 para soldados e 60 para cadetes. Para concorrer aos dois cargos será exigido apenas ensino médio, idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. A remuneração inicial, após o curso de formação, é de R$ 3.744,47. Para os cadetes o inicial ainda será confirmado.
O último concurso PM AL ocorreu em 2017, com a oferta de 500 vagas. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cebraspe. A seleção contou com provas objetivas, avaliação médica, testes de aptidão física, comprovação de documentos e investigação social.
Na parte objetiva, a seleção foi composta de 120 questões, versando sobre língua portuguesa, noções de informática, ciências sociais, história geral, do Brasil e do Alagoas, geografia geral, do Brasil e do Alagoas, atualidades, noções de direito administrativo, noções de direitos constitucionais, noções de direito processual penal, noções de direito humanos, legislação pertinente à corporação e matemática
concursos concursos al (alagoas) concursos 2024 provas anteriores