Concurso PM DF: banca em definição para edital de soldado; saiba mais

O edital do concurso PM DF contará com 2.100 vagas de soldado. A previsão é de que o edital seja publicado até dezembro

Patricia Lavezzo | redacao@jcconcursos.com.br   Publicado em 08/07/2022, às 08h44

Divulgação

Novidades no concurso PM DF (Polícia Militar do Distrito Federal) para o cargo de soldado. Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta sexta-feira, dia 8 de julho, a convocação de empresas interessadas na organização do novo certame.

+ Banca em definição para editais de oficiais da PM DF

Com a publicação, agora, a comissão realizará o chamamento público, análise das propostas, análise e julgamento dos recursos, publicações no Diário Oficial, bem como demais artefatos e atribuições decorrentes, até a assinatura do contrato com a banca.

Confira, abaixo, o documento:

Somente após a assinatura do contrato com a banca organizadora escolhida é que poderá ser confirmada a data de publicação do edital de abertura de inscrições.

Saiba mais sobre o novo concurso PM DF

O novo concurso PM DF (Polícia Militar do Distrito Federal), autorizado no dia 3 de fevereiro, contará com 2.100 vagas de soldado. A previsão é de que o edital seja publicado até dezembro. A confirmação foi feita pelo próprio governador, Ibaneis Rocha, em resposta a candidatos, por meio de uma rede social. "A previsão é que o concurso ocorra ainda este ano sim, mas mais para o fim do ano. Ele já está autorizado e com comissão formada para a realização do certame", disse.

Para concorrer ao cargo de soldado é necessário possuir formação de nível superior, com remuneração inicial de R$ 5.245,41. Além disso, os aprovados contarão com auxílio-alimentação no valor de R$ 850.

Além da escolaridade, para ingresso nos concursos da Corporação costuma ser exigida idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens.

Concurso PM DF: saiba como foi a última seleção

O último concurso PM DF ocorreu em 2018, com oferta de 2.000 vagas de soldados combatentes, sendo 500 são para admissão imediata (427 homens e 73 mulheres) e 1.500 para cadastro reserva (1.280 homens e 220 mulheres). A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto Iades.

A primeira fase, composta de provas objetivas e dissertativas, versou sobre temas de língua portuguesa, língua inglesa, matemática/raciocínio lógico, atualidades, legislação aplicável à Polícia Militar do Distrito Federal, criminologia e conhecimentos específicos.

Posteriormente, os candidatos foram submetidos a testes de aptidão física, exames biométricos, avaliações médica/psicológica e sindicância da vida pregressa/investigação social, além de prova prática instrumental

+ O JC Concurso disponibiliza mais informações sobre o processo de seleção na página do concurso PM DF.

concursos publicos concursos df (distrito federal) concursos 2024 provas anteriores