Concurso PM DF: "convocação dos aprovados a partir de setembro", diz comandante

O concurso PM DF (Polícia Militar do Distrito Federal) contará com 2.146 ofertas para soldados, oficiais da saúde, capelães e oficiais administrativos

Fernando Cezar Alves   Publicado em 20/12/2022, às 12h47 - Atualizado às 14h09

Concurso PM DF: soldados da PM DF DIvulgação

A convocação dos aprovados no próximo concurso PM DF (Polícia Militar do Distrito Federal) deve ocorrer a partir de setembro de 2023. A confirmação é do comandante da corporação, coronel Fábio Augusto Vieira, em live feita pela própria corporação nas redes sociais. De acordo com ele, inicialmente devem ser chamados os 750 primeiros colocados, em decorrência da capacidade do departamento de educação para início do curso de formação profissional. Vale ressaltar que, na última segunda-feira, 19 de dezembro, foi formada a comissão responsável pelo acompanhamento do contrato com a banca. A escolhida é o Instituto AOCP. O processo está em fase de assinatura do respectivo contrato, que deve ocorrer nos próximos dias. Somente após este procedimento poderá ser confirmada a data precisa de liberação do edital. Novas informações devem ser divulgadas em breve.

A PM DF deve contar com uma oferta de 2.215 vagas, conforme autorizado, para cargos de nível superior, para preenchimento imediato e formação de cadastro reserva de pessoal, da seguinte forma:

No caso de soldados serão 700 para preenchimento imediato e 1.400 para formar cadastro reserva de pessoal. A remuneração inicial é de R$ 5.245,41. Além disso, os aprovados contarão com auxílio alimentação de R$ 850.

Além da escolaridade, para ingresso nos concursos da corporação costuma ser exigida idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens.

Para as vagas administrativas a banca ainda deve ser confirmada.

Saiba como foi a última seleção

O último concurso PM DF ocorreu em 2018, com oferta de 2.000 vagas de soldados combatentes, sendo 500 são para admissão imediata (427 homens e 73 mulheres) e 1.500 para cadastro reserva (1.280 homens e 220 mulheres). A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto Iades.

A primeira fase, composta de provas objetivas e dissertativas, versou sobre temas de:

Posteriormente, os candidatos foram submetidos às seguintes etapas:

  

concursos concursos df (distrito federal) concursos 2024 provas anteriores