O concurso PM DF (Polícia Militar do Distrito Federal) terá 2.146 ofertas para soldados, oficiais da saúde, capelães, além de 69 oficiais administrativos
Fernando Cezar Alves Publicado em 05/01/2023, às 08h58 - Atualizado às 14h05
Mais um passo para o início do novo concurso PM DF (Polícia Militar do Distrito Federal). Acontece que foi publicado, nesta quinta-feira, 5 de janeiro, o termo de homologação da escolha da banca organizadora, que será o Instituto AOCP. Com isto, o início do certame depende apenas da assinatura do contrato, que deve ocorrer nos próximos dias. De acordo com o comandante da corporação, coronel Fábio Augusto Vieira, a convocação dos aprovados deve ocorrer a partir de setembro. Segundo ele, a primeira convocação deve ser de 750 candidatos, em decorrência da capacidade do departamento de educação para início do curso de formação profissional. Novas informações devem ser divulgadas em breve.
A PM DF deve contar com uma oferta de 2.215 vagas, conforme autorizado, para cargos de nível superior, para preenchimento imediato e formação de cadastro reserva de pessoal, da seguinte forma:
No caso de soldados serão 700 para preenchimento imediato e 1.400 para formar cadastro reserva de pessoal. A remuneração inicial é de R$ 5.245,41. Além disso, os aprovados contarão com auxílio alimentação de R$ 850.
Além da escolaridade, para ingresso nos concursos da corporação costuma ser exigida idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens.
Para as vagas administrativas a banca ainda deve ser confirmada.
TERMO DE HOMOLOGAÇÃO
ASSUNTO: Chamamento público da Polícia Militar do Distrito Federal – PMDF para a
contratação de banca examinadora processos seletivos e concursos de interesse da
Corporação - CFP.
HOMOLOGO o presente processo seletivo, nos termos do art. 24, inciso XIII, da Lei nº
8.666/93, para a realização do concurso público para o Curso de Formação de Praças. Pois, conforme resultado da avaliação realizada, a Comissão de Avaliação declarou como
vencedora a Instituição AOCP - Instituto Assessoria e Organização de Concursos Público
para a realização do concurso público para o Curso de Formação de Praças (CFP), na forma do Termo de Referência (Doc. SEI/GDF 79890290) e seus anexos. Verifica-se na presente documentação, que não houve impetração de qualquer recurso por partes das participantes que inviabilizasse o trâmite da referida contratação, sendo devidamente observado pela comissão de avaliação as exigências legais constante na contratação de instituição para prestação de serviços técnicos especializados para organização e realização do certame em tela, conforme se depreende no Extrato DODF n° 219, de 24 de novembro de 2022 (Doc. SEI/GDF 102410476).
ADÃO TEIXEIRA DE MACEDO
Chefe
O último concurso PM DF ocorreu em 2018, com oferta de 2.000 vagas de soldados combatentes, sendo 500 são para admissão imediata (427 homens e 73 mulheres) e 1.500 para cadastro reserva (1.280 homens e 220 mulheres). A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto Iades.
A primeira fase, composta de provas objetivas e dissertativas, versou sobre temas de:
Posteriormente, os candidatos foram submetidos às seguintes etapas:
concursos concursos df (distrito federal) concursos 2024 provas anteriores