Das ofertas do concurso PM PR (Polícia Militar do Paraná), 2.000 são para soldado da PM e 400 para o Corpo de Bombeiros do Paraná
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcurs.com.br Publicado em 20/02/2020, às 11h39 - Atualizado às 15h12
O edital do aguardado concurso da PM PR (Polícia Militar do Paraná), para a carreira de soldado, inicialmente previsto para ser publicado em 16 de fevereiro, deve ficar para 3 de março. De acordo com o deputado estadual Mauro Moraes (PSD), o atraso ocorreu em virtude de "entraves burocráticos". O lançamento, segundo ele, ocorrerá no Quartel General da corporação, com a presença do governador Carlos Massa Ratiho Junior. Desta forma, os interessados devem ficar de sobreaviso
A PM PR já conta com contrato assinado com a banca organizadora, a Funpar (Fundação da Universidade Federal do Paraná) , desde 16 de janeiro.
O edital terá um total de 2.400 vagas, sendo 2.000 para o próprio quadro da PM e as outras 400 para o Corpo de Bombeiros do Paraná. Os interessados devem ficar de sobreaviso.
Vale lembrar que a abertura do processo seletivo tem sido cobrada desde o ano passado, com o deputado estadual Mauro Moraes discutindo várias vezes o assuntos com o então governador Beto Richa.
Mas a autorização oficial saiu com o novo governador, Ratinho Jr., no dia 23 de outubro, conforme despacho publicado.
Assim que publicado o certame, os interessados deverão cumprir os requisitos para pleitear o cargo de soldado:
A remuneração inicial atual oferecida no próximo concurso PM PR ainda não foi divulgada pelo órgão.
Realizado em 2012, o edital da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Paraná ofereceu 4.445 vagas para soldado e 819 para bombeiro militar.
A prova intelectual apresentou 40 questões de múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa, sete de matemática, seis de história, seis de geografia, cinco de informática, três de estatuto da criança e adolescente e três de atualidades.
concursos concursos 2023 concursos pr (paraná) provas anteriores