Concurso Polícia Científica PE: assinado contrato com banca para 214 vagas

Concurso Polícia Científica PE erá para cargos com exigência de nível superior; edital já pode sair

Fernando Cezar Alves   Publicado em 24/04/2024, às 09h13

Concurso Polícia Científica PE: governador Raquel Lyra IA PSDB

O edital do novo concurso Polícia Científica PE (Polícia Científica do Estado de Pernambuco) já pode sair. Acontece que o governo anunciou a contratação da banca oganizadora do certame, que será o Instituto AOCP. O extrato do contrato deve ser divulgado, a qualquer momento, no diário oficial. A seleção já havia sido anunciada, no último dia 1, pela governadora Raquel Lyra. De acordo com o governo, o início do certame ocorrerá, efetivamente, ainda no primeiro semestre. 

“Através do Juntos pela Segurança, nós estamos trabalhando incansavelmente para garantir que cada pernambucano e cada pernambucana se sinta em paz no nosso Estado. Com a contratação da empresa que vai organizar o concurso da Polícia Científica, nós damos mais um passo importante para reforçar os quadros da corporação e, consequentemente, incrementar as ações de prevenção à violência e elucidação de crimes", disse a governadora.

"O Governo do Estado está empenhado em promover mais um concurso público qualificado, transparente e realizado no tempo certo, o que vai fortalecer o programa Juntos Pela Segurança e o trabalho da Polícia Científica de Pernambuco”, reforçou a secretária estadual de administração, Ana Maraíza.  

Ao todo, a Polícia Científica deve oferecer 214 vagas, distribuídas por três cargos de nível superior, da seguinte forma:

Polícia Científica PE: saiba como foi o último concurso

O último concurso Polícia Científica PE ocorreu em 2016, quando foram oferecidas 316 vagas, para cargos de nível superior. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cespe/UnB, atual Cebraspe.

A seleção foi para os seguintes cargos

Para todos os cargos, a seleção contou com as seguintes fases:

concursos concursos pe (pernambuco) concursos 2024 provas anteriores