Para concurso Polícia Civil SP (Polícia Civil do Estado de São Paulo) e Polícia Militar (PM SP) futuras seleções poderão contar com benefício
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 22/11/2021, às 10h39 - Atualizado às 14h17
Com a iminência de publicação dos novos editais do concurso Polícia Civil SP (Polícia Civil do Estado de São Paulo), avança, na Assembleia Legislativa (Alesp),o projeto de lei complementar 42/2021, da deputada Adriana Borgo (Pros), que cria adicionais de qualificação para os servidores da Polícia Civil (PC SP) e Polícia Militar (PM SP), com ampliação de até 12,5% da remuneração dos servidores. A proposta já está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, desde a última quinta-feira, 18 de novembro, e já conta com indicação do relator, desde a última sexta, dia 19. O indicado é o deputado Marcos Zerbini (PSDB).
Com isto, o próximo passo é o aval do relator, para que o texto possa ser votado pelo restante da comissão. Caso aprovado, o projeto ainda deve passar pelas comissões de Administração Pública e Relações do Trabalho; e Finanças, Orçamento e Planejamento, antes de ser votado, em definitivo, pelo plenário da casa.
A intenção é criar um adicional de 7,5% na remuneração para o servidor com formação de nível superior, 10% para mestrado e 12.5% para doutorado.
Caso aprovada, a nova lei poderá contar com o seguinte texto:
A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:
Esta Propositura vem em encontro ao clamor dos nossos Profissionais de Segurança Pública do Estado de São Paulo, aonde solicitam o reconhecimento pecuniário, quando dedicados ao crescimento cultural e profissional.
O reconhecimento é uma das principais medidas para motivar e promover conquistas pessoais, profissionais e financeiras para um profissional, além de trazer benefícios para a sociedade, como maior produtividade, funcionários em busca de resultados e com maior foco para o sucesso de todos.
Mediante, acreditamos que essa propositura, dê a oportunidade a todos estes Profissionais, independente das condições que a vida lhe trouxer, todos terão novamente expectativas de serem reconhecidos, e assim, sucesso Profissional dentro do ideal e sonho de cada Policial Militar.
Sala das Sessões, em 8/11/2021.
a) Adriana Borgo – PROS
A Polícia Civil do Estado de São Paulo (PC SP) é a Polícia Judiciária do estado de São Paulo, órgão do sistema de segurança pública ao qual compete, ressalvada a competência específica da União, as atividades de polícia judiciária e de apuração (investigação) das infrações penais, exceto as de natureza militar. Está subordinada ao Governador do Estado, integra a estrutura da Secretaria da Segurança Pública e é dirigida pelo Delegado Geral de Polícia.
Os concursos da corporação são coordenados pela Academia de Polícia "Dr. Coriolano Nogueira Cobra", conhecida como Acadepol, que é o órgão/escola de nível departamental da Polícia Civil do Estado de São Paulo, responsável pelo recrutamento e treinamento de novos policiais civis, aperfeiçoamento dos servidores na ativa, com cursos de capacitação e uso de armas, bem como atendimento ao público em geral.
Além do recrutamento e treinamento de policiais civis, a Acadepol-SP também é responsável pela formação e treinamento dos policiais civis que prestam serviço na Superintendência de Polícia Técnico-Científica de São Paulo (Polícia Científica), além de ministrar anualmente o Curso Superior de Polícia, destinado a promover Delegados de Polícia, e Oficiais da Polícia Militar para a última graduação de suas respectivas carreiras.
Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.