Concurso Prefeitura de Pindorama SP inscreve para 96 vagas; Veja os cargos

Há oportunidades de todos os níveis escolares e em diversas áreas, entre elas: Saúde, Educação, Administrativa e Jurídica. Saiba como se inscrever no concurso Prefeitura de Pindorama

Mylena Lira   Publicado em 27/04/2023, às 19h23

Divulgação

Foram abertas nesta quinta-feira, 27 de abril, as inscrições para o concurso Prefeitura de Pindorama, destinado a preencher 96 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva, de níveis alfabetizado, fundamental, médio, técnico e superior. A cidade está localizada na região de São José do Rio Preto, a aproximadamente 445 km de distância da capital do estado de São Paulo.

Os interessados devem se escrever, exclusivamente de forma online, por meio do site da banca organizado do processo seletivo: Instituto Brasileiro de Administração Municipal - IBAM. O período de candidatura vai até o dia 25 de maio e a taxa de participação custa de R4 56,00 a R$ 116,00. O pedido de isenção pode ser feito até amanhã (28).

Distribuição das vagas

As oportunidades estão distribuídas em três editais. É possível concorrer aos cargos de Procurador Jurídico Municipal (1); Assessor Técnico Pedagógico (5); Diretor de Creche (5); Direito de Escola (5); Professor de Atendimento Educacional Especializado - AEE (5); Prof. Ensino Fundamental - Arte (1); e Prof. Ensino Fundamental - Língua Portuguesa/Produção de Texto (1).

Também há chances para Agente de Conservação de Vias Públicas (2); Analista de Compras (CR); Analista de Licitações e Contratos (CR); Analista de Recursos Humanos (CR); Assistente Social (1); Auxiliar Administrativo da Saúde (5); Auxiliar de Contabilidade (1); Auxiliar de Procuradoria Jurídica (1); Auxiliar de Vida Escolar (12); Auxiliar de Enfermagem (4); Atendente (3); Coordenador do Departamento de Vigilância Sanitária (1); Coveiro (1); Dentista (CR); Educador Social (2); Encanador (1); Enfermeiro (1); Escriturário (CR); e Escriturário de Escola (CR).

Por fim, dá para disputar os postos de Farmacêutico (2); Fisioterapeuta (CR); Fonoaudiólogo (2); Inspetor de Alunos (2); Lançador (CR); Médico Plantonista (3); Motorista (4); Neuropsicólogo (1); Operador de Máquina (1); Operador de Saneamento Básico (4); Pedreiro (CR); Pintor (2); Psicólogo (2); Secretário Administrativo (1); Serralheiro (1); Serviços Gerais (9); Supervisor do EMCA (1); Técnico de Compras (CR); Técnico de Enfermagem (CR); Técnico de Laboratório (1); Técnico de Licitações e Contratos (CR); Técnico de Recursos Humanos (CR); Terapeuta Ocupacional (1); e Tratorista (1).

+Leia aqui o edital nº 01/2023 na íntegra

+Leia aqui o edital nº 02/2023 na íntegra

+Leia aqui o edital nº 03/2023 na íntegra

Provas em junho

O concurso Prefeitura de Pindorama será composto por:

O exame objetivo está agendado para o dia 25 de junho de 2023 e exigirá a resolução de questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática, informática e conhecimentos específicos. Em caso de dúvidas, os candidatos podem enviar e-mail para atendimento@ibamsp.org.br.

+++O JC disponibiliza mais informações na página do concurso Prefeitura de Pindorama.

concursos publicos concursos abertos concursos 2024 concursos sp (são paulo)

Sobre Prefeitura Pindorama

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.