Concurso Prefeitura Glória de Dourados MS reúne 81 vagas em diversos cargos

Com chances para quem tem nível fundamental, médio, técnico e superior, concurso Prefeitura Glória de Dourados MS paga remuneração acima de R$ 15 mil

Mylena Lira | redacao@jcconcursos.com.br   Publicado em 05/01/2022, às 20h18 - Atualizado às 20h28

Divulgação

Mais um edital foi publicado no Estado do Mato Grosso do Sul. O concurso Prefeitura Glória de Dourados MS já está com incrições abertas e visa ao provimento de 81 vagas destinadas a profissionais de todos os níveis de escolaridade: fundamental, médio, técnico e superior.

Há oportunidades para diversas áreas de formação e a contratação será sob o regime permanente (estatutário). Desta forma, depois de ser aprovado no estágio probatório, o servidor tem estabilidade.

A remuneração inicial ultrapassa R$ 15 mil para jornada de trabalho de até 40 horas semanais. O certame será conduzido pela Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (FAPEC) e terá a validade de dois anos, prorrogável por igual período.

Prazo final para inscrição

As inscrições serão recebidas até o dia 21 de fevereiro de 2022, exclusivamente pela internet, por meio do site da Fapec: https://concurso.fapec.org.

Ao inscrever-se, o candidato poderá escolher até dois cargos para os quais deseja concorrer. É preciso ficar atento aos dias e turnos de aplicação das provas para evitar o conflito de avaliação.

A taxa de inscrição foi definida de acordo com a escolaridade exigida ao posto:

Provas e avaliações

O concurso Prefeitura Glória de Dourados MS contará com três etapas de avaliação:

Agendada para 13 de março, a prova objetiva de múltipla escolha englobará disciplinas distintas de acordo com o cargo disputado. Entre elas estão: Língua Portuguesa, Conhecimentos Específicos, Conhecimentos Pedagógicos, Legislações do Município e Matemática.

Oferta de vagas

Há chances para diversas carreiras: Médico (2); Odontólogo (2); Procurador Municipal (1); Analista de Tributos (1); Bioquímico (1); Engenheiro Civil (1); Fonoaudiólogo (1); Professor de Inglês (2); Psicólogo (1); Professor Artes (4); Professor Educação Física (4); Agente Administrativo (6).

Também existem oportunidaes para: Eletricista (1); Gari (1); Lixeiro (2); Agente Comunitário de Saúde (CR); Auxiliar de Enfermagem (2); Merendeiro (3); Motorista (18); Operador de Máquinas (6); Assistente de Educação Infantil (5); Auxiliar de Odontologia (2); Técnico em Contabilidade (1); Trabalhador Braçal (10); Tratorista (1); e Zelador (3).

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso Prefeitura Glória de Dourados MS.

 

concursos concursos publicos concursos abertos concursos ms (mato grosso do sul)

Leia também

Quem tem nome sujo pode fazer concurso e assumir cargo público em 2022?
Último dia de inscrições do concurso Petrobras, Doria revoga seleção na Iamspe e outras novidades
Concurso UFGD MS prorroga inscrições para cargos técnico-administrativos
Saiba se quem tem antecedente criminal pode prestar concurso público
Concurso SMS Cuiabá MT: saiu edital com mais de 3.600 vagas; confira

Sobre Prefeitura Glória de Dourados

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.