Concurso da Prefeitura de Planaltina GO encerra hoje prazo para 123 vagas

Oportunidades do concurso da Prefeitura de Planaltina são imediatas e para cadastro reserva e estão distribuídas entre cargos de níveis médio e superior

Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br   Publicado em 22/08/2019, às 10h41 - Atualizado em 19/09/2019, às 09h31

Divulgação

No Estado de Goiás (GO), terminam nesta quinta-feira, dia 19 de setembro de 2019, as inscrições do concurso da Prefeitura de Planaltina. A seleção visa o preenchimento de 123 vagas temporárias, sendo 29 imediatas e 94 para formação de cadastro reserva (CR) de eventuais oportunidades.

Candidatos que têm o ensino médio podem disputar os empregos de orientador social (6 vagas + 18 CR), coordenador da frequência saúde (1 + 3 CR), entrevistador social (8 + 24 CR) e facilitador de oficina nas áreas de contador de história e teatro (1 + 3 CR) e massoterapia (1 + 3 CR).

Quem tem o nível superior está apto às carreiras de assistente social (6 + 25 CR), psicólogo (3 + 9 CR), coordenador nível superior (1 + 3 CR) e facilitador de oficina - atividade física (2 + 6 CR).

De acordo com o edital do concurso da Prefeitura de Planaltina, os salários iniciais oferecidos variam de R$ 1.200 a R$ 2.396,01.

Etapas do concurso da Prefeitura de Planaltina

As inscrições presenciais devem ser realizadas no prédio Centro de Referência em Assistência Social - CREAS, situado na QD 20 MC, n° 06 e 07, setor leste (antigo cinema), no horários das 9h às 12h e das 14h às 17h, em dias úteis. Não serão cobradas taxas de participação.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos, originais e cópias:

O concurso da Prefeitura de Planaltina será constituído de uma única etapa: análise curricular, eliminatória e classificatória. O resultado da análise será divulgado no dia 20 de setembro e o resultado final será publicado em 27 de setembro, no site do órgão.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições e cronograma, na página do concurso da Prefeitura de Planaltina.

concursos publicos concursos go (goiás) concursos abertos provas anteriores

Leia também

Concurso MP GO: divulgado gabarito para promotor
Concurso PRF: expectativa de novos concursos anuais até 2022
Concurso INSS: após audiência, autorização pode ser agilizada
Concurso da Prefeitura de Goiânia GO abre prazo para 67 vagas
Concurso da Câmara de Ceres GO anuncia 32 vagas

Sobre Prefeitura Planaltina

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.