Concurso Prefeitura de Porto Alegre RS: aplicação da prova é adiada

Avaliação objetiva estava marcada para 31 de maio. Concurso Prefeitura de Porto Alegre tem chances para médico, economista, engenheiro eletricista, engenheiro mecânico, estatístico, farmacêutico, fisioterapeuta e nutricionista

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br   Publicado em 14/05/2020, às 10h28 - Atualizado às 10h32

Google Street View

Inicialmente agendada para 31 de maio, a prova objetiva do concurso Prefeitura de Porto Alegre, capital gaúcha, foi adiada por período indeterminado como medida de prevenção contra a pandemia de coronavírus.

Estão em disputa 16 vagas distribuídas entre os cargos de médico, economista, engenheiro eletricista, engenheiro mecânico, estatístico, farmacêutico, fisioterapeuta e nutricionista, com salários de até R$ 8.195,43.

O processo seletivo é organizado pela Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec). Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por meio do telefone (51) 3320-1013.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso Prefeitura de Porto Alegre

concursos abertos concursos 2023 concursos rs (rio grande do sul) provas anteriores

Leia também

Concurso Cremers: último dia de inscrições para cargos de nível médio
Concurso IPE Prev RS: último dia de inscrições para 27 vagas
Concurso IPE Saúde RS: último dia de inscrições para 27 vagas
Concurso Ipergs RS: formada comissão para 54 vagas
Concurso Cremers: banca oficializada e edital já pode ser publicado

Sobre Prefeitura Porto Alegre

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.