Concurso Prefeitura SP (Controladoria Geral do Município de São Paulo) contará com uma oferta de 50 vagas, com exigência de nível superior
Fernando Cezar Alves Publicado em 14/02/2024, às 13h56
O novo concurso Prefeitura SP (Prefeitura de São Paulo) para o cargo de auditor municipal de controle interno já conta com comissão organizadora formada. Os nomes dos membros do grupo foram divulgados no diário oficial do município desta quarta-feira, 14 de fevereiro. Com isso, os próximos passos são elaborar o edital e iniciar o processo de escolha da banca organizadora. Uma vez assinado o contrato com a empresa responsável pela aplicação das provas poderá ser confirmada a data precisa de início da seleção, oficialmente autorizada em 5 de dezembro, pelo prefeito Ricardo Nunes.
Ao todo, a prefeitura deve oferecer 50 vagas para o cargo, com lotação na Controladoria Geral do Município (CGM).
O cargo de auditor municipal de controle interno foi criado pela lei 16.193 de 2015 e, para concorrer é necessário possuir formação de nível superior em qualquer área de formação. A remuneração inicial do cargo, no primeiro e único concurso realizado, em 2015, foi de R$ 13.900, podendo chegar a R$ 21.405,42 em final de carreira.
PORTARIA nº 10/SEGES/2024
A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE GESTÃO, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei, à vista da autorização para abertura do Concurso Público de Ingresso para cargos vagos de Auditor Municipal de Controle Interno - AMCI e o disposto no artigo 4º da Lei nº 17.675/2021, que estabelece normas e diretrizes gerais para a realização de concursos públicos no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta, e prevê a instituição de
comissão organizadora do concurso,
R E S O L V E:
Art. 1º Constituir Comissão Organizadora do Concurso Público de Ingresso para provimento de cargos de Auditor Municipal de Controle Interno - AMCI, que será composta pelas seguintes servidoras:
I - Paula Yoshie Maeda - RF: 856.655.1
II - Ana Carolina Wolff - RF: 836.001.4
III - Barbarah da Silva Dantas - RF: 843.743.2
§1º A mencionada Comissão exercerá suas atividades com autonomia para deliberar sobre o perfil do candidato, as provas, critérios de avaliação e propor demais diretrizes referentes à execução do concurso público.
§2º A citada Comissão emitirá parecer conclusivo sobre a indicação da entidade externa que realizará o concurso público, submetendo-o a Titular desta Pasta.
§3º Os membros da Comissão exercerão suas atividades sem prejuízo das atribuições dos cargos que ocupam e terão sua atuação pautada pelo sigilo e confidencialidade, sob pena de infração disciplinar e demais medidas legais cabíveis em caso de descumprimento.
Art. 2º Compete à Divisão de Gestão de Concursos e Estágios, da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, por meio de sua área Técnica de Concurso, dar o apoio administrativo e técnico à Comissão
Organizadora do Concurso Público, bem como promover o acompanhamento, a fiscalização das atividades e as demais providências relacionadas à realização do concurso.
Art. 3º Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação
O único concurso Prefeitura SP para o cargo de auditor municipal de controle interno ocorreu em 2015, quando foram oferecidas 100 vagas para a carreira, em três áreas de atuação: geral, correição e infraestrutura. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Vunesp.
A seleção, na época, foi composta de quatro etapas:
As provas objetivas foram realizadas por meio de dois exames, sendo o primeiro com 60 questões, versando sobre conhecimentos gerais e específicos, da seguinte forma:
Conhecimentos Gerais:
Conhecimentos específicos:
Já a prova de conhecimentos especializados também contou com 60 questões , variando de acordo com a área de atuação.
Para a área de correição foram:
Para a área de especialização geral:
Para a área de infraestrutura:
A prova dissertativa constou de um caso ou uma peça de relatório, de acordo com o conteúdo programático do cargo.
concursos concursos 2024 concursos sp (são paulo) provas anterioresO Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.
Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.