Concurso Prefeitura de Tefé AM: saiu edital para 867 vagas

Presenciais e gratuitas, inscrições para o concurso Prefeitura de Tefé serão recebidas entre 10 e 15 de janeiro. Seleção dos candidatos ocorrerá por meio de análise curricular

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br   Publicado em 12/12/2019, às 11h30 - Atualizado em 13/12/2019, às 09h09

Divulgação

Foi publicado o edital do concurso Prefeitura de Tefé, no Amazonas, destinado a preencher 867 vagas temporárias, entre imediatas e cadastro reserva.

O processo seletivo conta com cargos de nível superior para professor e pedagogo. O governo municipal oferece salário-base de R$ 1.244 (para jornada de 20 horas semanais).

Os profissionais contratados terão vínculo até 31 de dezembro de 2020, com possibilidade de renovação até o fim de 2021, conforme as necessidades da Secretaria Municipal de Educação.

Como se inscrever

Gratuitas, as inscrições para o concurso Prefeitura de Tefé serão recebidas entre 10 e 15 de janeiro, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Haverá atendimentos em dois locais:

+++ Para conferir mais vagas com o seu perfil, acesse a página de concursos abertos

Concurso Prefeitura de Tefé: avaliação

A seleção dos candidatos ocorrerá por meio de análise curricular, com base nos documentos sobre experiência profissional e escolaridade apresentados durante o registro das inscrições.

A divulgação do resultado final está prevista para 6 de fevereiro. Os aprovados serão convocados para contratação entre os dias 10 e 17 do mesmo mês, de acordo com o cronograma.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso Prefeitura de Tefé

Dicas sobre preparação emocional para o concurso Prefeitura de Tefé

concursos am (amazonas) concursos abertos concursos 2023 provas anteriores

Leia também

Concurso CRMV AM: último dia de inscrições para 100 vagas
Concurso PC AM: novo edital terá vagas para oito cargos
Concurso DPE AM: divulgados locais das provas
Concurso TJ AM: saiu o resultado final das provas
Concurso TCE AM: novo presidente confirma edital

Sobre Prefeitura Tefé

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.