Concurso Prefeitura Tefé (AM) 2021 Em andamento

Orgão: Prefeitura Tefé
Nº vagas: 80
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Agente comunitário da saúde
Áreas de Atuação: Saúde
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário: Até R$ 1500,00
Estados com Vagas: AM
Cidades: Tefé - AM

Publicado em 17/11/2017, às 13h16 - Atualizado em 11/04/2021, às 18h00


Novo edital do concurso da Prefeitura de Tefé, no estado de Amazonas, visa preencher 80 vagas e ainda formar um cadastro de reserva no cargo de Agente Comunitário de Saúde.

Mais informações:

Distribuição de vagas

Agente de Saúde: exigência de ensino fundamental completo, idade mínima de 18 anos e máxima de 48 anos. Salário de R$ 1.500,00 por carga horária de 40 horas semanais de trabalho.

Unidade Básica de Saúde - UBS Maíra Fachine (12 vagas);

Unidade Básica de Saúde - UBS São Miguel (10 vagas);

Unidade Básica de Saúde - UBS Irmã Adonai (8 vagas);

Unidade Básica de Saúde - UBS José Lins (10 vagas);

Unidade Básica de Saúde - UBS Lourival Pires (12 vagas);

Unidade Básica de Saúde - UBS Francisca das Chagas Trindade (14 vagas);

Unidade Básica de Saúde - UBS Josefa Rodrigues das Chagas (13 vagas).

Atribuições do cargo

O Agente Comunitário de Saúde - ACS tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor municipal, não sendo permitido desvio de função. A utilização de instrumentos para diagnóstico demográfico e sócio-cultural da comunidade de sua área de atuação; A promoção de ações de educação para a saúde individual e coletiva; O registro para fins exclusivos do controle e planejamento das ações de saúde de nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde; O estímulo à participação da comunidade nas políticas públicas voltadas para a área da saúde; A realização de visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situações de risco à família; A participação em ações que fortaleçam os elos entre o setor saúde e outras políticas que promovam a qualidade de vida.

Curso grátis de preparação emocional 

Histórico de editais

O município de Tefé possui uma segunda seleção em andamento para preenchimento de 566 vagas para professores. Confira aqui.  

Acompanhamento

+++ A equipe JC Concursos apresenta o resumo do Concurso da Prefeitura de Tefé (AM) nesta página. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos no edital abaixo, disponível entre os anexos.


Cronograma

Abertura das inscrições07/04/2021
Encerramento das inscrições10/04/2021

Notícias do concurso Prefeitura Tefé (AM) 2021

Edital e Anexos

Abertura (17/11/2017) Edital Concurso Prefeitura Tefé AM (2017)
Abertura (12/12/2019) Edital de abertura de inscrições (2020)
Abertura (22/02/2021) Edital de abertura de inscrições (2021)
Abertura (07/04/2021) Edital de abertura (2021)

Provas Prefeitura Tefé

Nenhuma prova encontrada

Sobre Prefeitura Tefé

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.


Comentários

Mais Lidas