Concurso Seag ES (Secretaria Estadual de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca do Espírito Santo) deve ocorrer em breve
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 01/11/2021, às 13h29 - Atualizado às 14h13
Um novo concurso Seag ES (Secretaria Estadual de Agricultura, Abastecimentos, Aquicultura e Pesca do Espírito Santo) deve ocorrer em breve. O primeiro passo ocorreu nesta segunda-feira, 1 de novembro, com a publicação, no diário oficial do estado, da lei 11.448, do governador Renato Casagrande, que libera um crédito especial de R$ 52 mil para a realização do certame. Cargos e vagas ainda deverão ser cofirmados, uma vez que a seleção agora depende de autorização formal. Novas informações devem ser confirmadas em breve.
A seleção é aguardada desde 2018, quando também ocorreu liberação de verbas complementares para a contratação de pessoal no órgão. Porém, na ocasião o edital de abertura de inscrições não chegou a ser publicado. A expectativa é de que, quase quatro anos depois, com o acirramento das necessidades de servidores, a nova iniciativa faça com que finalmente a seleção possa sair do papel.
O GOVERNADOR DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO
Faço saber que a Assembleia Legislativa decretou e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º Fica aberto o Crédito Especial no valor de R$ 52.000,00 (cinquenta e dois mil reais), em favor da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca - SEAG, para inclusão no Orçamento vigente da Ação Realização de Concurso Público e
Processo Seletivo, conforme disposto no Anexo I que integra a presente Lei
Art. 2º Os recursos necessários à execução do disposto no art. 1º serão provenientes de anulação parcial de dotação orçamentária, indicada no Anexo II desta Lei.
Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Palácio Anchieta, em Vitória, 28 de outubro de 2021.
JOSÉ RENATO CASAGRANDE
Governador do Estado
O último concurso Seag ES ocorreu no primeiro semestre desta ano, por meio de um processo seletivo para formar cadastro reserva de pessoal para contratações temporárias para os cargos de engenheiro civil e técnico em edificações. As inscrições foram recebidas pelo Sistema de Seleção de Designação Temporária do próprio governo do estado.
No caso de técnico, para concorrer foi necessário possuir formação de ensino médio com formação técnica específica e para engenheiro, formação superior na respectiva área.
A seleção dos participantes foi feita por meio de análise de títulos apresentados.
concursos concursos es (espírito santo) concursos 2024 provas anteriores