O novo concurso Seas CE (Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo) contará com oportunidades para cargos de níveis médio e superior
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 20/07/2020, às 11h45 - Atualizado às 15h05
Cresce a expectativa pela realização de um novo concurso Seas CE (Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo). Embora ainda não exista uma previsão de quando o edital poderá ser efetivamente publicado, o certame já conta com banca organizadora, que será a Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece). O concurso conta com autorização, desde 2019, para o preenchimento de 1.080 vagas, sendo 963 oportunidades para cargos com exigência de ensino médio e 116 para carreiras de nível superior. Novas informações devem ser confirmadas em breve.
Embora a relação de cargos ainda não tenha sido anunciada, a expectativa é de que o edital seja publicado em breve, tendo em vista a urgência em iniciar as contratações, uma vez que o órgão não está conseguindo suprir as demandas por falta de servidores e pela necessidade de reestruturação do Sistema Estadual Socioeducativo.
Em 2016 foi sancionada a lei estadual 16.178, de 27 de setembro, que cria os cargos, com o objetivo de compor, em caráter efetivo, a estrutura organizacional do órgão. “Face a urgente necessidade de reestruturação e reordenamento do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo, notadamente frente a atuação do programa de enfrentamento à violência Pacto por um Ceará Pacífico”, diz a justificativa do processo publicado.
Neste sentido, em 2017, o órgão publicou um edital para o preenchimento de vagas temporárias, gerando a necessidade de realizar concurso para preenchimento efetivo, que agora deve ser efetivamente iniciado.
O último concurso Seas CE foi a seleção para contratos temporários iniciada em 2017, quando foram oferecidas 924 vagas. A seleção foi composta de duas etapas, incluindo provas objetivas e análise de títulos.
A parte objetiva contou com 60 questões, versando sobre direito constitucional, direitos humanos, legislação especial e regimento interno da unidade Seas