Concurso Secult PB (Secretaria da Cultura do Estado da Paraíba) será para o preenchimento de vagas de níveis médio e superior
Fernando Cezar Alves Publicado em 11/12/2024, às 13h19
A banca organizadora do primeiro concurso Secult PB (Secretaria da Cultura do Estado da Paraíba) está em fase final de definição e deve ser anunciada no decorrer dos próximos dias, de acordo com as últimas informações. Embora o secretário estadual da cultura, Pedro Santos, tenha anunciado, em junho, que o edital seria publicado ainda em 2024, é possível que a liberação agora fique para o início do ano, dependendo do prazo necessário para a oficialização da empresa e assinatura do respectivo contrato.
Ao todo, o concurso Secult deve contar com uma oferta de 33 vagas, para cargos com exigências de ensino médio e nível superior.
Embora a distribuição de vagas por cargos ainda não tenha sido confirmada, já está certo que a seleção será para as seguintes áreas, entre outras:
A expectativa é de que, para ensino médio, sejam oferecidas oportunidades para o cargo técnico administrativo, com remuneração inicial de R$ 1.953.
No caso de nível superior, a expectativa é de que as oportunidades sejam para os cargos de gestor e analista, com remuneração inicial de R$ 3.500.
Em relação à Secult PB, a Administração Pública subsidia e garante o gerenciamento e organização dos “negócios públicos”, abrangendo todas as esferas governamentais. As atividades são coordenadas por uma estrutura funcional que, também, está ligada à sociedade, uma vez que o Estado promove ações em favor do interesse público. A Administração Pública oportuniza a realização do planejamento estratégico, que garante a realização dos planos do Estado em favor da sociedade.
A organização é definida pela sua razão de existência. Assim sendo, a partir dos pilares Missão, Visão e Valores, os objetivos ganham direcionamentos e significados que constroem a estratégia da gestão. São conceitos que se incorporam ao cotidiano de todos e são partes das ferramentas de gestão, que podem ser usadas para definir uma estratégia de qualidade para o órgão, alinhados com os propósitos de elaboração de planejamento estratégico, comportamentais e de tomada de decisões.
Missão – Reconhecer, Valorizar, Fortalecer e Estimular o fomento cultural no Estado, promovendo o reconhecimento das manifestações culturais e artísticas existentes, ressaltando a singularidade identitária paraibana.
Visão – Integralizar a cultura paraibana, através da conservação do patrimônio histórico, artístico e cultural.
concursos concurso pb (paraíba) concursos 2024 provas anteriores