Concurso SEDF: secretário confirma edital para 2021

Um novo edital do concurso SEDF (Secretaria de Educação do Distrito Federal) para professor efetivo será publicado no final de 2021

Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br   Publicado em 29/09/2020, às 10h52 - Atualizado em 30/09/2020, às 13h35

Divulgação

O novo concurso SEDF (Secretaria de Educação do Distrito Federal) para professor efetivo foi confirmado pelo secretário de Educação do DF, Leandro Cruz, na última segunda-feira, dia 28 de setembro, durante live.

De acordo com o secretário, o edital para professores efetivos deverá ser divulgado no final de 2021. Lembrando que já foi iniciado o processo de escolha da banca organizadora do concurso SEDF para temporários, para o ano letivo de 2021.

Ainda, segundo o secretário, foram convocados 821 professores aprovados no concurso de 2016 para efetivos e 185 acabaram não se apresentando.

Nesta terça-feira, dia 29 de setembro, será enviada à Secretaria de Economia solicitação para nomear 770 servidores para posto de assistência à educação aprovados no último concurso.

Concurso SEDF para temporários

O concurso SEDF (Secretaria de Educação do Distrito Federal) para professor temporário já conta com projeto básico, que foi divulgado no site do órgão. O aviso de chamamento público foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal do dia 23 de setembro, para que as empresas interessadas em organizar o processo seletivo apresentem suas propostas. Segundo documento, o recebimento das propostas ocorrerá até as 16h59 do dia 7 de outubro.

O processo seletivo simplificado visa a contatação temporária de professores substitutos, para o ano letivo de 2021. A seleção foi autorizada em 27 de maio e os nomes dos membros da comissão foram divulgados por meio de publicação em diário oficial no dia 19 de junho.

Embora o concurso SEDF seja para contatações de docentes para o ano letivo de 2021, também está considerada a possibilidade de prorrogação dos contratos para o ano de 2022.

Segundo o projeto básico, a seleção será realizada por meio de prova objeva, de modo a contemplar os diversos componentes curriculares ofertados na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal, contendo no mínimo 100 itens, distribuídos da seguinte forma: no mínimo 60 itens de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos. Dentre as fases, deverá ser previsto o período para entrega de documentação pessoal, documento comprobatório de formação acadêmica e de cursos de atuação em áreas específicas (Ensino Especial, Educação Profissional, dentre outros).

De acordo com o documento, a carga horária do professor substituto será de, no máximo, oito horas diárias e 40 horas semanais em regime de jornada ampliada ou quatro horas por turno. A remuneração varia de R$ 2.508,26 a R$ 5.016,53.

A comissão do concurso SEDF é presidida pela servidora Ana Paula de Oliveira Aguiar e conta, ainda, com os seguintes membros: Jefferson Gomes Torres, Bruno Lima de Oliveira, Lilian Rodrigues Lima, Jane dos Santos Corrijo e Lúcia Nascimento Andrade.

Concurso SEDF: saiba como foi a última seleção

O último concurso SEEDF para contratos temporários de professores ocorreu em 2018. A seleção foi destinada a formar cadastro reserva de pessoal, sendo organizado pelo Instituto Quadrix.

A seleção contou com questões objetivas versando sobre língua portuguesa, legislação, atualidades, bases legais, temas da educação nacional e distrital, temas educacionais e pedagógicos, além de conhecimentos específicos da respectiva área de atuação.

concursos publicos concursos df (distrito federal)

Leia também

Concurso Bombeiros RJ: sancionada lei para temporários; veja
Concurso Funai aguarda autorização da Economia
Concurso PRF: 'mais 2 mil vagas serão abertas', diz Bolsonaro
Concurso Banco do Brasil: privatização é descartada por novo presidente
Concurso TRF 3 confirmado! Comissão formada para juiz

Sobre Quadrix - Instituto Quadrix

Presente no mercado desde 1997, o Instituto Quadrix organiza seleções em âmbito municipal, estadual e federal. Mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.