Concurso SEE SP (Secretaria Estadual de Educação de São Paulo) será para contratações temporárias nos ensinos fundamental e médio
Fernando Cezar Alves Publicado em 18/10/2022, às 08h38 - Atualizado às 14h07
O novo concurso SEE SP (Secretaria Estadual da Educação de São Paulo) para o preenchimento de 15 mil vagas docentes, em reposição para contratos temporários, autorizado em 6 de setembro, pelo governador Rodrigo Garcia, já conta com comissão organizadora formada. Os nomes dos membros foram divulgados no diário oficial do estado desta terça-feira, 18 de outubro. Com isto, os próximos passos são a elaboração do edital e escolha da banca organizadora, responsável pela aplicação das provas. Após a assinatura do contrato com a respectiva empresa poderá ser confirmada a data de publicação do edital de abertura de inscrições. Novas informações devem ser divulgadas em breve.
As vagas do concurso SEE SP serão para professores de ensino fundamental e médio, distribuídas da seguinte forma:
Resolução SEDUC 78, de 17-10-2022
Constitui Comissão Especial de Concurso Público e dá providências correlatas
O Secretário de Estado da Educação, no uso de suas atribuições legais e com fundamento no disposto no artigo 11 do Decreto 60.449, de 15-05-2014, que regulamenta os procedimentos relativos à realização de concursos públicos, no âmbito
da Administração direta e autárquica do Estado,
Resolve:
Artigo 1º – Fica constituída, no âmbito da Secretaria da Educação, Comissão Especial de Concurso Público, com a finalidade de orientar e acompanhar o planejamento, a organização e a execução do concurso público, para provimento de cargos de Professor de Ensino de Fundamental e Médio, em todas as suas fases, ressalvados os casos de competência legal específica.
Artigo 2º – À Comissão Especial de Concurso Público, ora constituída, caberá:
I – acompanhar a execução do concurso público, a que se refere o artigo 1º desta resolução, em todas as atividades;
II – providenciar a publicação dos editais referentes ao concurso público;
III – traçar as diretrizes do concurso público, orientando o órgão responsável pela sua execução.
Artigo 3º – Integram a Comissão Especial de Concurso Público os servidores a seguir indicados:
I – da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos – CGRH:
a) titular:
1- Thais Pereira Patara, RG: 48.350.429-4, a quem caberá a presidência da comissão;
2 - Elisabete Beires Da Silva, RG: 11.111.236-9;
3 - Stella Biston Conti, RG: 37.436.541-6;
4 - Ana Lucia Tagawa - Rg.11840890-2
b) Suplente:
1- Karina Pacheco Da Silva, RG: 46.030.053 -2
2 - Adriana Vergueiro Da Costa Fogaca, RG: 20.435.748 -2
3 - Claudio Quadrini, RG: 17.269.451-6;
II – da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” – EFAPE:
a) titular: Julieth Melo Aquino de Souza, RG: 41.384.469-9
b) suplente: Maria Graziela Alvarenga dos Santos, RG: 25.157.476-3
III – da Coordenadoria Pedagógica – COPED:
a) titular: Selma Denise Gaspar, RG 8.658.019 - X;
b) suplente: Rossana Aguilera Garcia Barbosa, RG 8.109.959- 9.
§ 1º - As atividades dos integrantes da Comissão Especial de Concurso Público, não remuneradas, serão exercidas sem prejuízo das atribuições inerentes ao cargo ou função que ocupem.
§ 2º - Para cumprimento do disposto nesta resolução, a Comissão Especial de Concurso Público poderá contar com a colaboração de servidores das demais coordenadorias desta Pasta, bem como de profissionais externos à Secretaria da Educação, mediante convite.
Artigo 4º – A Comissão Especial de Concurso Público deverá elaborar plano de ação detalhado, contendo as medidas propostas e os resultados a serem alcançados, a partir da publicação da autorização governamental para a realização do concurso.
Parágrafo único – O servidor que presidir a Comissão Especial de Concurso Público responsabilizar-se-á pela assinatura dos editais do concurso e pela correta atuação da comissão e do órgão executor do certame.
Artigo 5º – Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação.
Dentro do contexto de contratação de professores, a SEE SP também conta com um processo interno para preenchimento de vagas para professores PEB II em caráter efetivo e temporário, tramitando na Secretaria da Fazenda.
Neste caso, ainda sem previsão de quando poderá ser realizado, a expectativa é de preencher até 45.374 vagas para o cargo, sendo sendo 5.310 para preenchimento efetivo e 40.064 para temporários, até 2023. Para concorrer à carreira é necessário possuir formação de nível superior, com licenciatura na respectiva área de interesse.
O último concurso SEE SP para contratações temporárias ocorreu em 2021, com uma oferta de 10 mil oportunidades, para o retorno das aulas presenciais, após o estado de emergência de saúde pública, em decorrência da Covid 19.
A seleção foi organizada pelo próprio órgão, por meio de análise de títulos.
concursos concursos 2024 concursos sp (são paulo) provas anteriores
Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.