Concurso SEE SP: Governo quer prorrogar contratos de professores em mais um ano

Governo de São Paulo tem a intenção de renovar quase 20 mil dos contratos de 2018 de professores e agentes de organização escolar para atuar em 2022

Redação   Publicado em 04/06/2021, às 09h29

Divulgação Governo de SP

Apesar do governo de São Paulo ainda não ter uma estimativa para o concurso SEE SP (Secretaria de Educação de São Paulo) para professores, a secretaria solicitou a renovação dos contratos de docentes e agentes de organização escolar que terminariam no final deste ano.

Caso a solicitação seja aprovada, ela possibilitará que 18.662 professores categoria O e 1.352 agentes de organização escolar, que teriam seus contratos encerrados neste ano, atuem até o final de 2022 nas escolas da rede estadual.

“Nós já solicitamos à Procuradoria Geral a prorrogação dos contratos temporários. São os contratos de 2018 que, em tese, vencem no final deste ano e nós devemos conseguir a prorrogação”, explicou o secretário da Educação Rossieli Soares.

Para que seja autorizada, a prorrogação ser encaminhada como projeto de lei para a Assembleia Legislativa (ALESP) para aprovação.

Novas contratações para 2022

Outro pedido da Seduc-SP em andamento é a autorização de contratação de 8 mil agentes de organização escolar. Ainda para o ano letivo de 2022 devem ser contratados entre 20 e 30 mil professores.

*trechos com reprodução Agência SP Notícias

concursos concursos publicos concursos sp (são paulo)

Leia também

Concurso SEE PE: inscrições para 98 vagas começam hoje (15); confira os cargos
Concurso Seed PR: publicado gabarito para professor
Concurso Seed PR: divulgados locais de prova para professor
Concurso SEE SP: Doria autoriza contratação de 727 agentes de organização escolar
Concurso SEE SP: Governo contratará até 10 mil professores para 2021